terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pra quebrar a cuca do Roth!

Para quem achava ou acha que o jogo contra o Ceará seria ou vai ser uma moleza, estão muito enganados. O problema do Inter para os jogos Ceará e Atlético MG são quase os mesmos: a perda do gloriosíssimo D’alessandro e Giuliano – na seleção argentina e brasileira, respectivamente. Esse seria o maior problema, o pior é que temos mais problemas. Ainda: R. Sobis lesionado, Tinga lesionado. O nosso meio campo será quase totalmente recomposto, e digo mais, um Tinga e um D’alessandro da vida não são muito fáceis de serem substituídos, não!
Por mais que temos um banco de qualidade – e provamos isso no sábado quando Daniel e Glaydson entraram e resolveram o jogo, – sempre é ruim jogar com time misto, eu diria 90% reserva. Sempre é ruim por quê? Acredito que a pior coisa seja a falta de entrosamento.
Esse é o preço que pagamos por ter jogadores qualificadíssimos para irem às seleções do tamanho de argentina e brasileira – as duas maiores potências do futebol atualmente.
Creio que, depois de quebrada a cuca de Celso Juarez Roth e feito o imenso quebra-cabeça, o Internacional irá a campo assim:

Opção 1: Renan (ou Pato). Nei, Bolívar, Indio, Kleber. Glaydson, Guiña. Oscar, Andrezinho, Marquinhos. Alecsandro (Damião).

Opção 2: Renan (Pato). Nei, Bolívar, Indio, Kleber. Glaydson, Guiña, Mathias, Andrezinho. Marquinhos (Guto/Sasha), Alecsandro (Damião).

Confesso que prefiro a primeira opção. Mas, veremos. Precisamos urgente de mais 3 pontos e fazer mandinga no trevo toda sexta-feira pros primeiros colocados tropeçarem.
Volto a frisar que está na hora de poupar os jogadores mais importantes, e começar estudar os adversários para o Mundial. Eu fico muito tensa vendo o D’alessandro ou Giuliano jogando todos os jogos. Isso me dá medo.

Avante Inter!
Seremos campeões porque te apoiaremos!

Nenhum comentário: