Há muito tempo o assunto no Beira Rio gira em torno do mundial. Que atleta não gostaria de estar em um mundial? Que clube não gostaria de estar em um mundial? Mas somente o Sport Club Internacional está, e só este, tão somente este clube brasileiro pode trazer a taça do bi pro Brasil. Há algumas pendências, ainda, no time que realmente disputará o mundial: Pato, Renan ou Muriel? Mathias, Sobis? Giuliano e Tinga? Giuliano OU Tinga? Mas ainda há tempo de ser resolvido, e muito bem resolvido.
Apenas 11 – mas parecem uma eternidade – dias nos separam de nossos nervos estarem à flor da pele. Nos separam de nosso sangue vermelho estar mais vermelho do que nunca. Nos separam de Bolívar, o general, erguer o troféu: Internacional BIcampeão do Mundo.
Mas domingo, o último jogo no Gigante da beira do Guaíba nos esperam, agora contra o Vitória. Há 4 anos atrás, contra o Goiás, perdemos por 4x0, mas todos saíram felizes da vida. Um tanto preocupados, mas felizes. E se pra vencer o mundial é preciso perder pro Vitória, que joga a vida amanhã, de goleada, beleza!
O Beira Rio promete estar lotado, festa bonita, cantos, sorrisos, vibrações positivas e muito, mas muito apoio. Se for para a torcida, que é mencionada pelos jogadores como “torcida maravilhosa”, vaiar, amigo, fique em casa! É importante vencermos pra meter moral no time e chegar a mil no Mundial. Mas tem que jogar de verdade, sem tirar o pezinho, mas sem se machucar.
Sem essa de que "não vale mais nada"... esquece isso e bóra meter essa bola balançar a rede. Temos que 'treinar' forte pra chegar bem em dezembro. Temos que jogar com sangue nos olhos...
Se-re-mos cam-pe-ões!
- Não pra falar, mas eu sonhei com o D'alessandro. A última vez que sonhei com o Sobis resultou em gol. O gringo fez gol no treino e vem sendo destaque da equipe. Sonhei com El Cabezón então, acredito em vitória sobre o Vitória...
Nenhum comentário:
Postar um comentário