domingo, 21 de agosto de 2011

De pucheta, lambreta ou bicicleta: Damião!


Inter 2x2 Flamengo

No Rio Grande do Sul, pelo Brasil e pelo mundo: Damião. Contra o Chivas, Bahia, Barcelona ou Milan: Damião. Com técnico retranqueiro ou ofensivo: Damião. De qualquer forma, jeito ou mau jeito: Damião. O maior centroavante que atua no Brasil e quem sabe no mundo. Um dos maiores centroavantes que já pisaram no gramado do Beira Rio. Com um, dois ou quatro clubes gigantescos da Europa fazendo propostas milionárias por Leandro Damião, o menino continua muito focado no Inter e, principalmente, em fazer gols.

O primeiro tempo foi equilibrado. O primeiro lance perigoso saiu dos pés de Ronaldinho: Élton furou e a bola sobrou pra o capitão flamenguista mandar na trave. O Inter não deixava o adversário fazer o que mais tem qualidade: tocar a bola até dar um passe precioso para o atacante fazer o gol. Mas aí, em uma bola parada, Ronaldinho bateu falta de onde ele mais sabe fazer gol e Muriel só viu a bola bater na rede. Guiñazu, que já tinha amarelo, simulou muito um pênalti e levou vermelho no final do primeiro tempo.

O Inter voltou animado para o segundo tempo e logo Damião deu um toque de calcanhar para Índio completar para o gol. Mas com um jogador a menos, o Inter cedeu o empate com Jael. O jogo esquentou e cada vez que Ronaldinho tocava na bola, era vaiado. A partida virou cá e lá até que a estrela do Beira Rio surgiria para apagar a estrela de Ronaldinho. Se o confronto era Damião versus Ronaldinho, ninguém vai ter dúvida alguma depois que eu descrever aqui o lance do gol do centroavante colorado:

Andrezinho corrida na beirada da área e viu Delattorre livre dentro da grande área, tocou para o menino. Delattorre, por sua vez, ajeitou a bola na medida certa para que Leandro Damião virasse de costas para o gol, saltasse, erguesse a perna e batesse com o pé na bola. Essa era a bicicleta que Filipe assistiu o 9 do Inter fazer e a bola correr para o gol. Espetacular. Brilhante. Genial. Ao nível do futebol que Damião vem apresentando desde o gol na Libertadores, contra o Chivas.


Apesar de algumas circunstâncias que nos fazem não querer que seja verdade – tipo o árbitro estar sempre a favor do Flamengo; ou o microfone da Globo estar somente na torcida do Flamengo e fazer parecer que só ela existe no estádio; entre outras... –, o Flamengo é segundo colocado e tem um elenco muito forte. Mas o empate tem um dedo do treinador colorado: ao invés de aumentar a defesa no intervalo quando Guiñazu foi expulso, Dorival arrumou a parte ofensiva e o negócio funcionou. O time mostrou garra e vontade de ganhar pontos.

Damião é o homem do Inter!

Nenhum comentário: