domingo, 10 de outubro de 2010

Sonho de título quase impossível mais vivo do que nunca.. há sete pontos do líder.

Inter 1x0 Atlético-GO

Depois desse ‘jogo maravilha’, cá estou eu a escrever sobre tal. Rodada maravilhosa pro Inter subir. Corinthians – sem a ajuda dos homens do apito, – perdeu pro Atlético-MG.
Falando de coisa melhor, e é claro que é do Inter, hoje só faltou o peleador Guiña encher o pé, fazer a bola estufar e correr pro lado do gol. Tiveram chute do Kleber, chutes incontáveis do Derley – inclusive uma bomba no travessão que deve tá tremendo e zunindo no ouvido do goleirão do Atlético até agora, – chute do Nei, gol mais perdido do ano por Alecsandro, pelo Marquinhos e outro por Damião. Este, em sua página na Internet comentou: “bah quebrei um dedo mão...Que Dor...Bom galera...Valeu pelo apoio hoje no beira rio e de todos que torceram...”. Ele não pega o Santos na Vila porque hoje levou seu terceiro cartão amarelation. Melhoras, bom de bola Damião.
Primeiro eu gostaria de narrar aqui o gol horrorosamente perdido pelo Alecsandro: Edu recebeu um belíssimo passe do meio do campo pra dentro da área, driblou o goleiro e o deixou estabacado no chão, poderia ter tentado um chute a gol, mas não foi fominha e tocou pro Alecsandro que estava livrinho, era só dar um soprão que a bola corria pro gol. O tal Alecsandro conseguiu a proesa de chutar primeiro em cima de um atleticano que eu não sei da onde apareceu, e a bola voltou pros pés do mesmo que, sem goleiro, sem marcação, só ele e gol de quase 10 m² de gol, chutou pra fora. Pra fora(!!!). A bola foi parar lá na Popular, pra se ter uma noção.
A verdade é que esse cara não vem jogando bem, e se antes que marcava gol como água não conseguia ter o apoio 100% da torcida, imagina com um gol desses perdidos e com atuações apagas?! Eu só queria ouvir a quantidade de palavrões que a torcida que estava no Gigante disse! Admiro-o, e confesso que gosto dele. Só que vem jogando muito mal, pelo amor de Deus. E depois desse lance aterrorizante que acabo de narrar ele praticamente sumiu do jogo. Sumiu não, depois conto mais um fato sobre ele.
Se me pedissem pra escolher o melhor em jogo eu diria que todos, inclusive esse Alecsandro, pois se posicionou muito bem e cabeceou pro gol. Mas alguns que mais me chamaram atenção foram:

Sorondo: toda bola metida na área e lá tava o grandalhão pra meter a cabeça na bola. Pena que saiu cedo porque se machucou (nada de grave, amém), nota 9.

Derley: indiscutível! Meteu um bolão no travessão e te digo, amigo, se aquela boa entrasse seria um GOLAÇO. Teve também mais vários chutes dele pro gol. Melhor partida dele com a pesadinha camisa colorada, nota 9.

Nei: pro meu querido amigo blogueiro do GLOBOESPORTE.COM, na página do Inter, queria dizer que ao contrário do que ele pensa e acredita o Nei é um excelente lateral e não o trocaria por ninguém. Nota 8 porque sempre joga num ritmo bom, sempre tem um nível e não aquele sobe e desce, entende?

Renan: esse trabalhou muito pouco, fora apenas duas extraordinárias defesas e uma intervenção. Por aquelas duas inacreditáveis defesas e recuperando o ritmo do velho Renan, nota 8.

Edu: foi bem, precisa melhorar. Tô gostando dele (sempre gostei), nota 7,8.

Senhor Celso Juarez Roth: soube, como ninguém, esquematizar o time e montar mais uma vez o grande quebra-cabeças pra vencer do ‘moribundo’ Atlético-GO que vinha que vinha em umas boas reações. Eu o critiquei no último post por ele ter posto três volantes, e ele tinha toda a razão. Queimou minha língua mais uma vez. Não havia outro jeito de arruma a equipe senão com três volantes, nota 9,5.


Todos foram bem, ótimo jogo, ótima partida, só não dá pra desperdiçar tantos gols. 
Uma coisa que me deixa intrigada são esse juízes PEREBAS que “grandiosa” Fifa classifica porá apitarem. Esses caras não deveriam soprar apito nem numa pelada de amigos, nem como vendedor de picolé. Primeiro um pênalti de praxe, pênalti famigerado, pênalti de concurso que fizeram no Damião dentro da área e o juizão nada. depois um carrinho que o Alecsandro deu NA BOLA (pode ver na tevê quantas vezes quiser), o cara do Atlético pulou e... cartão vermelho pro Alecsandro. Expulso, não joga a partida conta o Santos.
Enfim, hoje mostramos que estamos vivinhos da silva na busca pelo título. O que me preocupa são as lesões, mas vamos lá! 

Avante Inter!
Seremos campeões porque te apoiaremos!
Lutem por nós que cantaremos por vocês!
Eu te amo, meu Inter!
Valeu Alecsandro pelos teus 50 gols pelo colorado!


Nenhum comentário: