domingo, 14 de novembro de 2010

Baixaria!

O que se vê no Campeonato Brasileiro é uma baixaria sem tamanho que, aliás, isso acontece há anos. Eu vi o Palmeiras sendo rebaixado e no mesmo mês sendo trazido por “mãos divinas” à elite da série A. Há muitos e muitos anos eu vejo o Corinthians sendo beneficiado um jogo atrás do outro pelos homens do apito. Faz horas que o São Paulo tá na MERDA no campeonato, e aí nas últimas rodadas dá tudo certo e eles conseguem uma vaga na Libertadores.
Amigos, vamos acordar. Isso não é uma mera coincidência!
O que aconteceu com o Cruzeiro, que perdeu por 1 a 0 do favorecido Corinthians, não foi coisa do acaso. O homem de preto, que viu que a partida iria acabar em 0 a 0, resolveu marcar um pênalti para o Corinthians – nem aqui e nem em Saturno aquilo foi pênalti. Aí o futebol Brasileiro, mais uma vez, passa por uma palhaçada dessas.
A verdade é que há muito tempo o Campeonato Brasileiro virou “Campeonato de apadrinhados”, onde os clubes que a Globo diz que são os maiores sempre estão nas cabeças com a ajuda preciosa dessas mãos de padrinhos... já que sem elas, os “maiores” não estariam lá. Há muito tempo eu vejo o Internacional e outros clubes, que tem um nome digno e importante para o futebol brasileiro, sendo menosprezados pela mídia. Especialmente pela Globo. Carinhosamente pela Globo.
Os árbitros desse e de muitos outros Brasileirões deveriam usar roupa preta listrada, não somente preta. Bando de ladrão, sem-vergonha!

Nenhum comentário: