segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Andrés D’alessandro: o mito!


Andrés Nicolás D’alessandro completou 150 jogos com a camisa do Inter na quarta-feira no jogo contra o Figueirense, porém, foi homenageado e ovacionado pelos colorados que comparecem ao estádio somente hoje. Homenagem esta muito merecida por tudo o que D’alessandro conquistou aqui e por tudo o que D’alessandro ainda representa ao Inter: o cérebro. Muitos diriam que hoje quem é o cérebro do time é o Damião, mas não é; o centroavante faz de uma bola quadrada um gol, faz de um passe ruim uma jogada boa e quando ele ganha passes bons é gol na certa – passes estes que saem dos pés de D’ale e Nei, geralmente. O argentino pensa as jogadas, pensa o Inter e dita o ritmo de jogo ao time.

D’alessandro começou a “mitar” no Inter desde quando chegou, em 2008, e foi um dos grandes responsáveis pela conquista da Sul-Americana. Também foi um dos grandes nomes nas conquistas da Libertadores 2010, da Recopa desse ano, da Copa Suruga em 2009 e duas vezes do Gauchão. D’alessandro, desde que chegou aqui, se tornou um dos principais jogadores do Inter, e não é sem motivos que o argentino esquentado conquistou SEIS títulos em TRÊS anos. É muito título...

Apesar de seu gênio irritado, típico de argentino, D’alessandro se tornou um dos maiores camisa 10 da história do Internacional. O argentino é ídolo e foi ovacionado hoje com muita razão.

Nenhum comentário: