quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Algumas preocupações...

Quem acompanha o blog sabe que eu geralmente escrevo somente sobre o que acontece dentro das quatro linhas, o que ocorre fora a gente nunca sabe ao certo o que é. O problema é que os boatos se espalharam e ficaram com mais intensidade. Primeiramente, uma bomba foi largada pelo ClicRBS dizendo que o D’alessandro estaria sendo negociado para o futebol chinês –o mesmo que levou o Conca – e receberia um salário astronômico. O Luigi ainda disse que cogita dobrar o salário do gringo pra segurá-lo.

Fator 1: D’alessandro saindo do Inter com o “sim” do Luigi estaríamos abrindo mão de um 2012 estupidamente promissor pelo time que montamos.
Fator 2: O gringo, desde que chegou ao Beira-Rio, é peça chave no time. Entra treinador e sai treinador, o cara é titularíssimo sem ninguém titubear.
Fator 3: Mesmo com o salário astronômico, sabemos que o D’alessandro é muito família e só aceitaria sair do Inter se a família achasse a hipótese bem viável.
Fator 4: O D'alessandro é totalmente ídolo, é mito, ganhou tudo no Inter e uma saída dele agora, com o time prestes a estrear na Libertadores, desestabilizaria o grupo inteiro e os torcedores também. O Luigi traçou uma meta de atingir 150 mil sócios, mas sem o D'alessandro e com mais uma decepção na LA isso não vai acontecer. 

Além dessa notícia, o ClicRBS lançou outra: Ronaldinho Gaúcho estaria sendo oferecido pelo A$$i$ ao Inter. Os boatos dizem que quem pagaria o salário do dentuço seria a NIKE que, como todos sabem também, fechou parceria com o Inter e o clube levou uma grana boa logo de cara. As opiniões se dividem. Se o desgraçado nunca tivesse jogado no Grêmio, garanto que 97% dos torcedores que estão a favor estariam contra essa possível vinda grátis para o Inter. Afinal, ele já não é mais o mesmo, oscila muito nas atuações, é bastante fuzarqueiro e espero que o fato de Porto Alegre não ter tantos lugares pra fuzarca como o Rio, ele fique por lá mesmo.

A verdade é que eu não troco uma perna do D’alessandro pelo Ronaldinho. Nossas chances de ganhar a Libertadores com o D’alessandro é de 50%, se ele sair, elas caem pra 5. Você colorado que tá louquinho pra vinda do Ronaldinho só pra dar na cara do Grêmio, pensa bem. Com o D’alessandro ganhamos Libertadores e com o Ronaldinho ganhamos um pouco mais de ódio dos gremistas para com o Inter.  Pelo futebol que o dentuço apresentou nos últimos jogos pelo Flamengo, ele seria reserva do João Paulo no Inter.

Para o Inter, um D'alessandro vale mais que 10 Ronaldinhos.

Te liga, Luigi! O Inter precisa do D’alessandro e não do Ronaldinho!

Nenhum comentário: