quarta-feira, 28 de março de 2012

Em noite desfalcada e de futebol ruim, quem brilha é Moledo

Gauchão: Lajeadense 0x0 Inter

O Inter vinha de uma sequência de atropelamentos incrível. Primeiro o The Strongest pela Libertadores, depois o Juventude. Mas mesmo quando o placar não era elástico tanto quanto nesses dois jogos, o Inter massacrava no futebol, fazia valer o abismo de diferenças na qualidade dos times do interior comparado ao colorado. O jogo contra o Lajeadense foi diferente... muito diferente. O Inter entrou em campo sem Nei, Kleber, D’alessandro, Guiñazú, Dátolo e Oscar. Aí, quem brilhou foi Moledo.

A primeira e ÚNICA chance de gol do Inter no primeiro tempo veio do Damião. Dagoberto, quase dentro da área, tocou para Damião e este pifou João Paulo, que bateu. A bola ainda desvia no zagueiro e quase mata o goleiro. Damião ainda tentaria uma lambreta frustrada no primeiro tempo e o Lajeadense uma cabeçada, que Muriel encaixou no meio do gol. E só.

O segundo tempo foi um pouco pior que o primeiro. Aos 4 João Paulo arrancou e serviu Dagoberto, que dominou na área, chutou, mas ela foi sem muita força e o goleiro pegou. Dez minutos depois, Ramos tocou de cabeça na segunda trave e quase marcou. E só.

A descrição dos melhores momentos do jogo foi esta, somente esta. Claro, o Inter entrou sem seus principais jogadores, o Lajeadense marcou muitíssimo bem a nossa saída de bola. A realidade é que nem eles e nem o Inter jogou. Quem jogou mesmo foi Moledo, mas não só hoje. Como zagueirão não faz muitos gols não vira destaque no jogo, mas hoje, nessa partida horrorosa de se ver e sem gols (nem chances claras de gol), a qualidade do Rodrigo Moledo se sobressaiu. Ele simplesmente não perdeu uma jogada, mete medo em quem ousar em entrar na área colorada, hoje puxou até contra-ataques. Moledão, a cada jogo que passa, vem crescendo e se mostrando um zagueiro sensacional. Não vou falar do companheiro dele, o Índio, porque né... Com quase 40 anos, Índio véio está em plena forma e faz um dupla incontestável com Moledo.

Quarta-feira é final antecipada! O São Paulo vem trabalhando com unhas e dentes pra desestabilizar o jogador e já conseguiu tirar dele o direito de disputar a LA pelo Inter. D’alessandro e Guiñazú dificilmente irão a campo. o Inter jogará contra o Santos muito desfalcado, mas a vitória tem de vir.

AVANTE, INTER!

Nenhum comentário: