Gauchão: Caxias 1x1 Inter
Até que ponto um jogador por se emocionar dentro do campo? Até que ponto ele pode deixar de ser um profissional quase robótico e passar a ser um ser humano com sangue vermelho no coração, com lágrimas nos olhos? E quando o salário milionário de um jogador não paga um segundo da emoção que ele tem dentro do campo? Depois de um imbróglio judicial com o São Paulo – que se rebaixou ao último nível para acabar com a carreira do jogador, como um “cabeça” do clube tricolor havia dito a Oscar –, depois do garoto ter ficado quase CINQUENTA dias sem jogar, depois de meses com aquele imenso problema, depois de ter sido liberado por Caputo e de a CBF se negar até a morte em colocar o nome do jogador no BID, Oscar voltou a jogar, fez gol e... vou contar o resto.
O jogo era parelho. Wangler ficou na cara do Muriel, mas na hora de chutar, Fabrício se materializou ao lado do atacante e tocou na bola para o goleiro colorado segurar. Jajá estava voando no jogo. Em dois lances seguidos, o grandalhão chutou duas bolas, uma foi na rede pelo lado de fora e a outra lambeu a trave. Aos 10 minutos, aquele que seria a figura do jogo, quase entregou um gol ao Caxias. Oscar perdeu a bola no meio de campo, Fabinho arrancou com ela, mas chutou pra fora. Dois minutos depois, Nei cobrou uma falta sensacionalmente, o goleiro do Caxias teve que voar e defender a bola de mão trocada para evitar que ela fosse aonde a coruja dorme. O careca pega muito bem na bola!
O Caxias brigava bravamente pela bola, muitas vezes a teve, o Inter foi levemente superior, mas foi o dono da casa que aproveitou a chance. Aos 43, em um contra-ataque fulminante, Fabinho arrancou e tocou para Mateus, dentro da área. Este chutou forte, tirando Muriel da jogada. Golaço!
O Caxias havia jogado tudo o que sabia no primeiro tempo, o condicionamento físico matou o time da Serra que sofreu o empate aos 11 minutos do segundo tempo. Em tabela rápida e tão fulminante quanto o contra-ataque do Caxias, Muriel lançou Jajá que, rapidamente, tocou para Oscar. O menino que sofria há meses e meses e que não tinha ritmo de jogo recebeu a bola do companheiro, entrou na área, atropelou Umberto – que ficou estabanado no chão –, chutou rasteiro e Paulo Sérgio não pode fazer nadica de nada. Oscar corre alguns metros, se joga no chão, deitado com a cabeça para cima. Tinga, Jô, Jajá e outros colegas caem em cima do menino. Quando o garoto se levanta, lágrimas escorrem de seus olhos. No seu rosto, choro e o alívio de poder jogar onde quer, onde ama. Os lábios beijavam a aliança, a qual confirmava o matrimônio com a mulher que tanto o ajudou nesse momento difícil, segundo ele. O dedo indicador apontava para o céu, agradecendo aos deuses por estar de volta ao gramado, por estar vestindo a camisa vermelha de novo!
Pouco depois, Oscar samba na frente do Paraná, passa por ele e coloca a bola na cabeça do Jô. Lacerda salva em cima da linha e no rebote, João Paulo manda um míssil na trave. O jogo do Caxias no segundo tempo era fazer falta, só. O jogo terminou e Oscar concedeu entrevista, novamente, aos prantos. O garoto chorava e mal conseguia falar por causa da voz embargada, estava visivelmente feliz da vida por ter voltado e jogado tudo o que jogou. Outro destaque foi Sandro Silva, que só deu a volta por cima pela sua força de vontade; vai ser difícil tira-lo do time. Jajá se superou hoje, criou inúmeras chances ao Inter e anulou a importância de Jô no jogo (se é que precisava). Agora, tudo fica pra domingo, no Gigante da Beira-Rio, onde, provavelmente, levantaremos mais uma taça.
Agora é guerra! Agora é Libertadores! O Inter vai com tudo, com Dagol, D’ale e Oscar. Precisamos de um empate com gols ou de uma vitória. Agora vale tudo... vale vídeo da família motivando os jogadores, vale chorar no vestiário, vale gol de mão, de braço, de rosto, de qualquer jeito. O Inter precisa dessa classificação. VAMOS LUTAR ATÉ MORRER!
3 comentários:
Mais um belo texto Kelly, gosto muito de ler sempre os seus posts, vais longe minha amiga!!!
Bjus!!!
Mais um belo texto Kelly, gosto muito de ler sempre os seus posts, vais longe minha amiga!!!
Agora é tudo na 5ª feira lá no RJ contra o Flu para buscar a classificação à próxima fase da L.A.
Bjus!!!
Maurício (PARA SEMPRE COLORADO)
Sempre muito querido comigo, Maurício! Obrigada por sempre acompanhar! :D
Postar um comentário