Inter 0x0 Fluminese
E se a cabeçada do Alecsandro entrasse? E se o Berna não defendesse o chute do Giuliano? E se o Damião conseguisse fazer a diferença quando entrou no jogo? E se o mesmo pegasse bem na bola e marcasse o gol no final do jogo? E se o Berna se atrapalhasse e a primeira cabeçada do Alecsandro entrasse? E se agora o Inter teria 53 pontos na tabela? E se ainda pudéssemos sonhar com o título do brasileirão?
A verdade é que se lamentar agora não dá mais. A verdade é que temos que sonhar com o título do Brasileirão 2011, esse ano já foi. A verdade é que o Alecsando calou a boca da torcida com formigas pela bela atuação dele, só faltou o gol pra ficar tudo em paz. A comparação que eu fiz no meu último post entre D’ale e Conca foi vã, nem um nem o outro fez a grandiosa diferença.
A realidade é que os verdões do Fluminense estão adorando este empate, já que a gente pressionou o jogo inteiro e, conseqüentemente, fomos superiores o jogo inteiro. Não dá pra dizer que jogamos mal. Não. O Sr. Celso Juares Roth fez-se cumprir o que ele havia dito em entrevista: “O Internacional precisa ser mais ofenciso”. Sobis ainda não está 100%, mas com ele e Alecsandro deu uma pitada daquela velocidade que o nego Taison tinha. Apenas uma pitada.
A realidade é que o Fluminense só não saiu do Gigante com uma goleada por causa da magistral atuação de Ricardo Berna. Como disse antes, o Internacional jogou muito superior ao badalado e festejado fraco líder Fluminense. Jogamos assim como costumamos jogar com tricolores... SUPERIORES à eles. O time que veio nos visitar no Beira Rio é a cara do Muricy, um time fraco fora de casa que se contenta com um empatezinho. Time que só jogou no nosso erro. Eu digo SÓ. Porque os tricolores tiveram uma ou duas chances claras de gol que o Renan pegou. Diga-se de passagem, que não há como saber se Renan foi bem ou mau na partida, porque ele não trabalhou, ele não mostrou seu trabalho.
Outra realidade é que demos um amargo adeus para o Brasileirão, mas todos já sabiam disso. Ontem jogamos pra vencer e pra testar o time pro Mundial, que tem que melhorar muito ainda. Como o nosso colorado sofre pra definir, empatamos. De novo.
Eu e muitos colorados cabeça-fria queremos saber o que leva um torcedor vaiar o Giuliano que, praticamente, no DEU a taça Libertadores da América? Ele que nos salvou contra o Estudiantes, contra o São Paulo e contra muitos outros. Mesmo ele tendo jogado mal ontem, o guri tem qualidade e tem muito, mas muito crédito com a torcida. Espero eu essas vaias não sejam generalizadas, e acho que não foram. Sinceramente, ontem quem o vaiou, cuspiu no prato que comeu.
Agora que vamos treinar no Brasileirão e poupar alguns dos principais jogadores, queria ver o Oscar, Guto e Sasha jogando no time principal. Guto meteu três no Vasco pelo sub-23. Faz horas que esses três tão jogando demais. Um deles podia cruzar os mares em dezembro...
Simbora ganhar porque não aguento mais empates!
Dalhe Inter!
Nenhum comentário:
Postar um comentário