domingo, 21 de novembro de 2010

Jogo de domingo e opiniões dividivas...

É complicado falar do jogo Botafogo versus Internacional.
1)      Todo mundo lembra do fatídico fim do Campeonato Brasileiro do ano passado, onde se os da azurenha vencessem o Flamengo e nós cumpríssemos a nossa parte de vencer o Santo André – e vencemos muito bem –, o Internacional seria campeão do Brasil. Mas o Portoalegrense antecipou as férias dos jogadores e meteu os reservas. Os azuis até saíram na frente, era gurizada, queriam ganhar seu espaço, mas logo brocharam e, literalmente, deixaram o Flamengo virar.
2)      Politicamente e eticamente falando, não é correto entregar pro Botafogo. Até porque ninguém entra pra perder. E a gurizada que vai jogar vai dar seu máximo, ganhar espaço, jogar bem, ir pro mundial...
3)      Mas colorado que é colorado já é, consequentemente e literalmente, anti-gremista. Nenhum colorado quer dar a vaga pro Grêmio na Libertadores – se bem que seria muito gostoso eliminar os da azurenha nas quartas de final.
4)      Se ganhar, beleza. Se perder, beleza. Até porque nós não temos que ficar se preocupando com as vaguinhas dos azuis. Eles que corram atrás por eles próprios.
Analisando esses itens ainda não consigo chegar a uma conclusão exata. O lógico é entrar em campo sem pensar nos outros. Poderíamos ganhar pra ficar numa situação mais confortável na tabela – os colorados não são acostumados a estarem abaixo de quinto/sexto lugar. Mas também poderíamos perder, e fazer os azuis se descabelarem até o fim e não conseguir uma vaga. Seria bom, mas a primeira possibilidade me soa melhor e mais eticamente correta.
Bóra treinar...
Abu DháBi é logo ali!
Eu a-cre-di-to

Nenhum comentário: