quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Do fracasso a ascensão




O mundo gira, as coisas passam depressa. Você se dá conta de que tudo o que houve até então, toda aquela história fracassada; um clube onde seus torcedores comemoraram e muito a contratação do Gamarra; um clube onde só se comemorava uma das poucas partidas ganha no Campeonato Brasileiro ou um Gauchão suado, chorado, na garra, na marra. Você percebe que cada lágrima derramada nos tenebrosos anos 90, cada batida dolorosa e demorada do ponteiro dos segundos do relógio doía... doía por não sermos quem gostaríamos de ser, de conquistar. Doía por sermos fracassados, sempre ou quase sempre fracassados. Cada derrota, cada sucesso e ascensão do arquirrival, o quase rebaixamento, todas as finais desperdiçadas; cada segundo de sofrimento gasto por você foi brilhantemente e grandiosamente recompensado.

Agora não eram aquelas recompensas pobres e dignas de clubes pequenos. Não, essa recompensa era inimaginável. Sinta a profundeza dessa palavra: inimaginável. Todos sonhavam, mas não nos imaginávamos na situação de donos da AMÉRIA e do MUNDO.


Os triunfos de 2006 nos deram as esperanças mais dignas e, por fim, nos tornou um clube grande. Pôs-nos no topo do mundo e nos fez acreditar que aquilo que parece impossível e em seguida é conquistado tem um gosto melhor, muito melhor...

Barcelona versus Internacional nos trouxe de volta a alegria de torcer pelo colorado, nos trouxe de volta aquele amor incondicional que antes estava escondido nas mágoas, nos fracassos. Aquele um a zero estará eternamente imortalizado na memória de cada pessoa vermelha. E o Fernandão cantando pro Beira Rio inteiro, lotado, ouvir no ficará como estátua, como um Deus.

Os anos de glórias, que antes não nos era visível, agora é constante. E em dezembro teremos, mais uma vez, a oportunidade de viver tudo aquilo novamente, mas agora sem os momentos ruins. Agora com a lembrança de que derrotamos os melhor do mundo e podemos derrotar a segunda vez. Será difícil, mas nenhum colorado duvida de que vamos vencer. Temos certeza de que vamos vencer.

Eu quero o dia 18 de dezembro congelado no relógio que antes só marcava coisas ruins. Eu quero 18 de dezembro congelado assim como 16 de agosto de 2006, 17 de dezembro de 2006, como 18 de agosto de 2010... Eu quero juntar dezembro de 2010 na minha memória campeã. Eu quero ser campeã do mundo e de tudo. Eu quero mostrar para o mundo porque o Internacional chegou pra disputar um mundial. Eu quero gritar para o mundo que eu VI meu clube ser campeão do mundo duas vezes. Eu vi.

Eu passaria por todo o sofrimento dos anos 90 de novo. Eu dobraria o sofrimento dos anos 90 para que depois o Inter me recompensasse com 2006, 08, 09 e 10. TUDO o que foi sofrido foi válido, e eu sofreria tudo de novo pra ver o Inter onde ele está hoje.


A gente não sabe se vai ter essa oportunidade de novo, então é hoje, é hoje que tem que fazer. É hoje que tem que acontecer. Vamos sair daqui cam-pe-ão.” Fernandão no vestiário antes do jogo contra o badalado Barcelona. F9 eterno...

Nenhum comentário: