O garotinho que era fã do Colorado, jogava nas bases do Inter e sonhava em ascensão dentro do clube, hoje se tornou presidente. O mocinho que uma vez que se esforçava ao máximo pra poder entrar no time principal, hoje não agüentou e foi às lágrimas quando empossado presidente do Internacional.
Com apoio de Fernado Carvalho e Vitório Píffero durante toda a campanha presidencial, Giovanni Luigi conquistou os torcedores e mostrou que consegue manter o Inter no topo. As lágrimas são compreensíveis, pois qual torcedor não gostaria de dirigir seu próprio clube? Giovanni há muitos anos, serve o Internacional de maneira amorosa. É um homem esperto e viveu muito tempo trabalhando ao lado do Carvalho, portanto, sabe o que fazer na presidência.
- Nada pode ser mais honroso do que assumir o clube do coração. Tenho um irrenunciável compromisso com a nova geração. Agora vamos em busca das glórias e do cumprimento dos compromissos firmados durante a campanha - afirmou Luigi, emocionado.
O novo presidente apontou propostas boas, e falou que irá manter muita coisa que vem dando certo desde o comando de Carvalho-Píffero. As categorias de bases vão ser muito valorizadas em 2011. Os moleques vão começar seu trabalho já no Gauchão – o que é bom para os meninos irem se acostumando com campeonatos, pressão.
Outra boa observação feita por Luigi é que, daqui por diante, o clube só irá contratar jogadores que estão prontos para jogar. As apostas vão vir das categorias de base. Fazendo-o, casos como o do Ilan não irão mais acontecer. Este foi contratado como uma aposta e jogou poucos jogos, não conseguiu ganhar a confiança do treinador e foi mandado embora.
Giovanni mostrou propostas objetivas já que ele terá um caminho longo e difícil agora, na presidência. O Internacional escalou montanhas até chegar ao topo do mundo – como poucos – e Luigi tem essa complicada missão de manter o Colorado lá. O torcedor do Inter é acostumado a vencer, e Luigi vai ter que começar já por esse ano – todos sabem a dívida, e o tamanho dela, que jogadores e presidência têm com os torcedores.
Então, que Luigi comande o Inter tão bem quanto, ou melhor, que Carvalho e Píffero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário