sábado, 22 de janeiro de 2011

Mais três pontos na bagagem

Inter 1x0 Santa Cruz

O Internacional venceu, discretamente, o Santa Cruz, meteu mais três pontos na bagagem com direito à liderança do grupo. Mais uma vez o Colorado fez um jogo sonolento, fraco. Até que ele, Ricardo Goulart, deu um peixinho no mar de tédio, o goleiro falhou feio e a bola passou por entre suas pernas parando somente quando balançou a rede. 

O segundo tempo melhorou, mas não foi grande coisa porque o Inter era um time torto, só jogava pelo lado direito. E o Santa Cruz começou a gostar do jogo quando Massari – que vinha sendo um dos poquíssimos destaques do jogo – fez falta e foi mandado direto pra rua.

A maior dificuldade do Inter no jogo foi passar pela forte marcação que fazia o Santa Cruz. O Internacional sentiu a falta do garoto, mas conseguiu segurar o resultado fraco até o final. Uma deficiência do Inter é Marquinhos. Este que já foi destaque no time B e levado até o time principal, mas que decaiu... muito. O Marquinhos de hoje se enrola com a bola, recua quando tem a oportunidade de passar e puxar um contra ataque.

Um erro que o Inter insiste em cometer todos os santos jogos – que acontece também no time principal há muito tempo – é não saber reverter a posse de bola em gols. Hoje, o Inter comandou o jogo inteiro, mas não tinha chances claras de gol – assim como em todos os outros dois jogos.

Deixando as críticas de lado, o time B foi guerreiro o bastante pra manter a vitória mesmo com um jogador a menos. Os meninos estão começando o campeonato e ainda têm tempo de conquistarem a confiança dos torcedores. Ricardo Goulart, Rodrigo Moledo e Massari me parecem boas oportunidades para integrar o time principal.

Tem muito Gauchão pela frente, e muita bola bonita pra rolar.

Nenhum comentário: