Nascia em 16 de outubro de 1953 o homem cuja as mãos que ajudaram a assentar tijolos e cimento para construir um gigante sobre as águas do Guaíba; os pés que foram protagonistas do único elenco colorado – e brasileiro – a conquistar o Brasileirão de forma invicta. Gigante este que presenciou a ascensão, o desenvolvimento de Falcão. Gigante que viu ali crescer um amor e seguidores fanáticos por Falão. Nascia em 1953 um dos maiores ídolos da história do Internacional que, em 2011, voltaria para casa para comanda-la. Paulo Roberto Falcão é o novo técnico colorado.
Falcão e Inter nunca se separaram, desde a partida em que Falcão, no Roma, se recusou a jogar contra o Internacional ele mostrou que era do Inter e ao Inter tinha honra. Feliz de quem pode ver Falcão jogar, mas quem não viu, hoje vê por vídeos, histórias, causos e sente o quão importante Paulo Roberto foi para o crescimento do Internacional.
O maior dos maiores volantes colorados, que foi criado pelo Inter desde seus 11 anos. Falcão que está tatuado nas paredes do Beiro Rio e no coração dos colorados.
O novo técnico colorado quer ousar, quer ver futebol bonito e quer divertir a quem vier assisti-lo. Quer bater recorde no Inter e quer que o Inter bata recorde. Como o próprio Falcão disse, ele tem uma responsabilidade enorme com o Inter, pois além de ser ídolo incondicional do colorado agora é técnico e vai ter que fazer o elenco mostrar resultados.
Falcão que, com sua chuteira, deu uma bondosa colaboração para o Inter com “o time que nunca perdeu”, agora vai arregaçar as mangas do seu paletó e por a mão na massa. Sem dúvida, a diretoria acertou. Na briga, agora, não vai só ter profissionalismo, vai ter coração, sentimento, amor. O Inter Gigante que Falcão ajudou a construir continuará reinando em seu comando.
Começa aqui o reinado de Paulo Roberto Falcão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário