domingo, 29 de maio de 2011

Iarley, eterno, aplaudido no Gigante.

Inter 0x1 Ceará do Iarley

Sábado gelado. A ventania vinda do Guaíba deve ter gelado os nervos dos jogadores, atrofiando-os. Essa é a única explicação que se pode dar à derrota para o Ceará em pleno Beira Rio com 13 mil torcedores. O Falcão mesmo disse que não se pode perder pontos dentro de casa, e a derrota só não foi triste porque o autor do gol foi um ídolo colorado: Iarley. Ele que jogou a ponto de merecer metade da taça do Mundial de Clubes FIFA. Ele que tem grande parcela de “culpa” pelo reconhecimento do Inter internacionalmente.



O frio que fazia na noite de sábado desestimulou e atrofiou os jogadores colorados que tocaram a bola o jogo inteiro, mas sem objetividade. O Inter teve algumas poucas chances de gol, mas desperdiçou todas.
O segundo tempo veio e aos 17 minutos dessa etapa, o jogador que mudaria a história do jogo acabava de entrar. O autor do gol do Ceará e “ladrão” dos três pontos que o Inter poderia ter conquistado ganhou uma homenagem merecidíssima antes do jogo e se emocionou. Iarley, ao fazer o gol, não comemorou e foi muito aplaudido pelos torcedores que estavam no estádio.

O Brasileirão começou com o Inter sem vencer. Nesse mês, a torcida colorada não viu o time vencer dentro de casa – preocupante... O Falcão um dia expulsa o D’alessandro do treino, outro dia tira ele na metade da segunda etapa do jogo, sendo que ele era um dos melhores jogadores em campo. Isso não vai acabar bem.

Esse Inter jogará com aquele Barcelona que deu show sábado à tarde. Credo. O pior é que o Falcão, na entrevista coletiva, disse que não viu o Inter jogar mal a ponto de criticado. Eu ainda não vi o time colorado de Paulo Roberto Falcão jogar bem.

E aí, vamos pedir para o Celso Roth voltar?

Nenhum comentário: