Inter 1x1 Corinthians
Corinthians, o time tão favorecido pelos árbitros desde sua criação. O time que, com ajuda do apito, nos tirou o título do Brasileirão de 2005. A revanche poderia acontecer nesse domingo no Gigante da Beira Rio com mais de 40 mil pessoas quase lotando-o. Dos milhares de cantos do Rio Grande do Sul e do Brasil surgiam colorados no Beira Rio, tudo por uma vitória que nos colocaria dentro, ou quase, do G-5.
Nos primeiros 10 minutos de jogo, o Corinthians esboçou uma superioridade, mas logo depois o Inter tomou conta do jogo, teve mais posse de bola e muito mais finalizações. Moledo de cabeça, D’alessandro de fora da área, Nei de bico, Jô com sua ruindade e Oscar em um gol incrivelmente perdido quando Kleber cruzou e, com o pé esquerdo, o menino joga a bola pra fora. O Inter, mais uma vez, teve inúmeras, incontáveis chances para sair na frente no placar. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Alessandro nocauteou Nei perto da lateral e foi expulso direto.
A rodada inteira facilitou a vida do Inter, só faltava o Inter facilitar a sua. E foi quando Kleber, no segundo tempo, cruzou e Nei acertou uma carecada na bola, Júlio César nada pode fazer, e a esperança dos colorados por uma vaga no G-5 subiu a cabeça. O Corinthians de novo tentou dominar o jogo, mas o Inter não deixou. O time visitante teve oportunidades quase nulas.
O Inter manteve a vitória até os 42 minutos do segundo tempo, quando D’alessandro fez uma falta dura em Alex e foi expulso. Pela segunda vez nesse Brasileirão, Muriel não forma a barreira pra cobrança de falta. Aí, nada mais, nada menos que Alex na cobrança da falta, de muito longe... gol. Sem contar que a bola bateria no Jô, caso ele não tirasse o corpo da bola - feito uma biba. O domingo que era pra ser de alegrias frustrou mais de 40 mil pessoas que saíram cabisbaixas do Gigante e mais a legião de colorados espalhados pelo mundo. O Jô mais um dia provou que é ruim pra caramba e que não merece nem o banco do Inter. Em contrapartida, o Nei se consagrou como o melhor lateral do Brasil hoje.
Eu espero que nessas últimas rodadas o Inter não cumpra somente tabela, espero que eles deem o sangue em campo que ainda podemos conseguir a vaga no G-5. AVANTE, INTER!
Nenhum comentário:
Postar um comentário