Gauchão: Inter 2x1 Ypiranga
Na lanterna dos afogados. Foi nesse espírito que o Ypiranga veio ao Beira-Rio enfrentar o Internacional. Enfrentar foi modo de dizer, ele veio cumprir tabela, por que pouco apareceu no jogo. No primeiro lance do Inter em contra-ataque, Oscar driblou a marcação e tocou para Dagoberto, na entrada da área. Este pifou Damião na marca do pênalti, mas bateu mascado. João Paulo ficou com o rebote, bateu cruzado e o zagueiro salvou em cima da linha com o braço. Como “a regra é clara”, bola no braço dentro da área é pênalti, mas o árbitro estava com a cabeça na lua e não marcou nada. Não se esqueça desse homem, ele foi a figura 1 do jogo.
Depois, Oscar – brincando de jogar bola 1 –, levou pela ponta esquerda, cruzou rasteiro e encontrou Dagoberto dentro da área. Ele soltou a bomba, mas a figura 2 do jogo, Vizzoto, fez uma defesa espetacular! Até que, aos 29, Oscar cobrou impecavelmente uma falta, tirou a bola da barreira e deixou a figura 2 do jogo sem reação. Inter 1 a 0, mas três minutos depois, depois de um cruzamento, Anderson Silva apareceu livre e cabeceou para o gol impedido, porém, validado pela figura 1 desastrosa do jogo: o árbitro. Quando João Paulo sofreu falta, caiu, e foi pisado na CABEÇA, sabe o que a figura 1 do jogo, o árbitro Roger Goulart, fez? Nada!
No segundo tempo, Dátolo (a figura 3)e Nei entraram no time, João Paulo e Bolatti saíram. Na primeira jogada do gringo no jogo, Dátolo cruzou, Damião recebeu, girou e bateu na rede pelo lado de fora. A figura três – que eu acho que deveria ter o nome de Dáloto e não Dátolo porque é estranho –, recebeu na entrada da área e bateu colocado. Vizzotto, a figura 2 do jogo, fez outra defesaça. Até que aos 14, Damião recebeu na área depois de um cruzamento milimétrico do Elton, e fez o dele.
Depois do gol, a figura 3 do jogo deu um jogo de corpo do jogador do canarinho e a figura 1 deu amarelo pra ele. Quer dizer que pisão na cabeça pode e jogo de corpo não, Arnaldo? Voltando para o que interessa, o Nei consagraria sua volta com um gol depois do cruzamento de Dátolo, mas o árbitro disse que estava impedido. EU acho que não tinha impedimento algum na jogada...
A verdade é que o Inter ganhou movimentação com Dátolo, foi um alívio ter o Nei de volta e o Elton em seu lugar. Lá, o volante de origem rende muito mais, deu cruzamento preciso para o segundo gol do Inter. Obviamente que hoje tudo não passou de um mero teste, um aprimoramento pra que tudo esteja devidamente em seu lugar pra quarta. Todo mundo sabe o que nos espera quarta-feira, e precisamos melhorar pra enfrentar o Santos. O Inter, com D’alessandro, sempre cresce em momentos decisivos e esperamos que não seja diferente contra o atual campeão da América.
LIBERTADORES: EU QUERO TUDO DE NOVO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário