Brasileirão: Inter 2x0 Coritiba
Há 33 anos sem conquistar o título nacional, o Inter deu hoje a largada para uma longa caminhada... a caminhada até chegar ao troféu do Brasileirão. Pouco mais de 22 mil colorados vieram prestigiar e empurrar o time em busca da vitória no primeiro jogo do campeonato em que é necessária regularidade no início, meio e fim. Damião estava em tarde iluminada, Guiñazu na mesma vontade de sempre atuando até como atacante, Dagoberto voltou a jogar o que jogou nos últimos três jogos e Oscar mostrou porque fazia TANTA falta ao time.
O jogo começou com o Coritiba tentando sair, mas a zaga do Inter estava impecável. Aos 8 minutos, Damião recebeu a bola, deu uma meia lua no adversário dentro da área e chutou no ângulo do goleiro. Golaço com selo Damião de qualidade! O adversário esboçava uma resposta e até marcou um gol aos 39, que foi anulado, mas a qualidade superior do Inter prevaleceu, pois dois minutos antes, em uma troca de passes envolvente e fulminante, Dátolo tocou de calcanhar para Dagoberto, que entregou para Damião. Do camisa 9 para o 20, do 20 para outro belo gol.
No começo do segundo tempo, o Coxa quase encontrou a felicidade com Everton e o Inter com o Damião. Aos 21, Oscar tocou a bola para o convocado Guiñazu que, de fora da área, meteu o pé na bola, mas ela foi pra fora. Um pouco depois, o gol mais perdido: Damião pifou Elton, que tinha a chance de encobrir o goleiro, mas preferiu driblá-lo, perdeu ângulo, chutou e a bola foi pra fora. Depois Oscar, jogando uma barbaridade, tocou para Damião, que dominou, meteu a bomba, mas a bola caprichosamente beijou a trave.
No jogo de um tempo só e com a zaga afiada, Inter ganhou com naturalidade. A prova de que o Inter foi completamente melhor é que Muriel fez apenas duas defesas no jogo. Primeiro jogo e a primeira vitória... a primeira vitória de muitas!
Boatos dizem o Luigi acertou com o Lúcio, da Inter de Milão. Presidente e jogador só aguardam detalhes finais. Nilmar também estaria muito próximo de voltar a vestir a camisa colorada, o jogador tem muito desejo de voltar ao Brasil e, consequentemente, ao Inter. Giovani Luigi faz o certo, quer o certo: grupo. Somente com grupo e regularidade se ganha o Brasileirão. Se o presidente colorado conseguir o acerto com esses dois jogadores de altíssimo nível e o título do Brasileirão, se consagraria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário