Brasileirão: Portuguesa 1x1 Inter
Esperanças renovadas, time quase completo, jogo contra a Portuguesa para encostar no arquirrival e ultrapassa-lo vencendo o greNAL. As boas expectativas duraram – novamente – pouquíssimos minutos. O primeiro balde de água fria foi quando a escalação foi anunciada. Damião, Forlán e He-Man no ataque. Três atacantes nunca deu certo em time nenhum. No decorrer do jogo, desentrosamento, erros de passe e a falta de um armador fecharam a sessão de frustração.
A Lusa começou com jogo dominado, mas sem levar perigo. A primeira vez que o Inter chegou ao gol da Portuguesa foi aos 14 minutos, com Damião chutando muito longe. Seis minutos depois, a chance mais clara: Rafael Moura cruza para Kleber na área, o masca-chiclete dribla o marcador e chuta, Dida faz milagre; a bola volta para Damião que, de primeira, chuta no alto do gol e Dida, não satisfeito com um milagre, faz outro.
No segundo tempo, todos esperavam que Fernandão tirasse Elton e colocasse Fred, já que o Inter estava deficiente no setor de criação, o meio campo. Na volta ao gramado, Elton não estava no time. Até aí, tudo bem. O problema é que Juan, o zagueiro, estava no lugar dele. Mas Juan viria a queimar a minha – nossa – língua... Naquele momento, o Inter estava jogando com três zagueiros, três volantes e três atacantes. Aos 12 minutos, Cordeiro só não marca porque Muriel é um dos melhores goleiros do Brasil. O Inter respondeu com Forlán, que cruzou para Nei ficar na cara do goleiro. O careca tá numa fase braba, não acerta nada, e não foi diferente quando chutou. Bateu fraco na bola e o goleiro pegou facilmente.
Para a euforia e a volta da esperança dos colorados, a questionada substituição do Fernandão surtiu efeito: depois de Damião brigar muito pela bola e sofrer falta, Kleber cruzou na cabeça do estreante Juan, que deu um testaço para o gol. Damião quase ampliou o marcador, mas logo fomos banhados por outro balde de água fria. O árbitro, caseiro, marca um pênalti completamente inexistente para a Lusa, e Muriel nada pode fazer.
A verdade é que o Fernandão errou na escalação, errou na substituição do Elton por Juan. Não que o Juan seja um jogador com qualidade inferior a do Elton, muitíssimo pelo contrário. O zagueiro entrou hoje no time pra não sair mais, o que é questionado são as posições e a quantidade de zagueiros. Espero que o Fernandão não se atrapalhe com tantas boas opções para escalar.
AVANTE, INTER!
Nenhum comentário:
Postar um comentário