quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Alérgico ao G-4


Brasileirão: Corinthians 1x0 Inter

Toda a rodada favorecia. Os ventos sopravam a nosso favor. Os astros conspiravam para o nosso lado. Todos deram uma mãozinha ao Inter, mas, pra não perder o costume, o próprio Inter não se ajudou. O Corinthians entrou em campo hoje completamente desfigurado assim como o Inter. A diferença é que nós estamos muito mais acostumados com essas ausências que o time paulista.

O jogo foi sonolento do começo ao fim, os dois times muito fechados, mas era o Inter quem marcava mais a frente e forçava erros de passe do Corinthians. Embora as bolas roubadas acabavam voltando para os donos da casa porque o Inter errava o dobro de passes dos paulistas. O Inter esboçou uma pressão inicial. Rafael Moura marcou o gol do Inter nos primeiros segundos de jogo, mas estava impedido. E não teve nada mais perigoso no primeiro tempo.

O Inter apagou no segundo tempo. Só a defesa jogava. O meio campo tinha ligação quase extinta com o ataque e não levávamos perigo algum para o Cássio, nem o Corinthians dava sustos no Muriel... a não ser por uma bola que o goleiro colorado soltou, pegou, largou, o corintiano quase chutou, mas o goleiro agarrou novamente. Fernandão que, há seis anos atrás estaria jogando a final da Libertadores e encaminhava o Inter para o seu maior título até então, fez as substituições devidas, mas o Inter não esboçou melhora.

Ao contrário... Jajá tentou uma caneta no meio campo e, claro, perdeu a bola. Todos sabem da falta de qualidade do Messi negro, da precariedade do nosso time todo desfalcado e da nossa situação: vencendo, entrava no G-4, e dava pra vencer. Com a bela caneta furava do Jajá, o Corinthians saiu em contra-ataque e sofreu uma falta. Bola parada contra o Inter é meio gol. Ele se tornou um gol inteiro porque Paulo André roçou a cabeça na bola.

Fim de jogo com o Inter beirando os 50 passes errados. Não podemos reclamar que a derrota foi injusta, porque não foi. O Guerrinha disse uma frase que descreveu muito bem o jogo: “O Corinthians joga muito pouco hoje. O Inter joga nada.” O Inter realmente não jogou nada.

Bem-vindo à sina da quinta posição.

Nenhum comentário: