domingo, 28 de outubro de 2012

Vontade e esperança: é o Inter subindo


Brasileirão: Inter 2x1 Palmeiras

Palmeiras atolado na zona de rebaixamento. Inter lutando – agora dá pra dizer “lutando” – pra chegar no G-4. Os medalhões colorados em campo. A primeira boa chance foi do desesperado Palmeiras, em contra-ataque e Luan deixou Patrick na cara do Muriel. Livrinho, o meia chutou e Muriel operou um milagre. Tá pegando tudo! Depois, foi a vez de Assunção cobrar falta e fazer o Muriel se estucar todiiiiiiinho pra catar a bola.

O Inter possuía maior posse de bola, mas, quando o Palmeiras saía em contra-ataque, mostrava mais efetividade que o colorado. D’alessandro puxou o time, escapou com habilidade da marcação e cruzou na cabeça do lindo e loiro Rafael Moura, a bola raspou a trave. Aos 21 minutos, a torcida via mais uma vitória para um time inferior correr pelo ralo. Marcos Assunção cobrou escanteio, o atacante sobe mais que o Josimar e cabeceia em cima. Muriel e Guiñazú dentro do gol. Um atrapalhou o outro, o outro atrapalhou o um e a bola morreu dentro do gol. Quatro minutos depois, a marcação do Inter não segurou Patrick e ele tocou para o Barcos, que ficou livre na cara do Muriel, que fechou o ângulo e defendeu. DE NOVO!

O Inter respondeu com o D’alessandro cobrando falta. A bola fez um curva e o goleiro do Palmeiras se esforçou pra defender a bola em curva. Rafael Moura roubou a bola no meio campo, sem falta, tocou pro Guiñazú na esquerda, que cruzou na área. Forlán tentou cabecear, mas a bola caiu no pé do Fred, que teve o trabalho de chutar a gol e correr para o abraço!


O segundo tempo começou com o Inter melhor. Kleber parou de mascar o chiclete por uns segundos, teve um lampejo de genialidade e deu passe genial para o Forlán. O uruguaio chutou cruzado e quase marcou. Aos 9, a virada do Inter. De pé em pé, D’alessandro invadiu a área e fez um cruzamento milimétrico na cabeça do Rafael Moura. O loiro aproveitou um lugarzinho no meio da defesa, se jogou na bola e meteu a cabeça nela. Foi só comemorar...


O Palmeiras, desesperado, saía como podia para o ataque. Os visitantes até marcaram um gol. Numa falta pro Inter, o árbitro marcou escanteio para o Palmeiras, que Assunção cobrou. Barcos subiu e fez gol de mão. O juiz não viu e começou a polêmica. O jogo parou por vários minutos pra discutirem se o jogo foi ou não legal, os jogadores do Palmeiras já tinham comemorado gol. Depois de muita discussão e desentendimentos, o árbitro invalidou corretamente o gol. E o time visitante continuou em cima... o Inter fechado, se defendendo, fazendo falta na entrada da área e o Muriel defendendo, batendo no peito e dizendo que quem manda ali é ele.

Parece que o Inter está, aos poucos, voltando. Com vontade, garra, raça, segurando jogo, brigando pela bola. Com essa vitória, o Inter subiu para, enfim, a quinta colocação, mas estamos a sete pontos do São Paulo, que é o último time do G-4. Pela frente teremos o Náutico, mas sem D’alessandro, Forlán e Fred, suspensos. Ainda dá pra chegar, é difícil, mas dá. A vida do Palmeiras tá bem pior...

AVANTE, INTER!

Nenhum comentário: