domingo, 26 de setembro de 2010

Os ventos do Guaíba sopraram a favor... do Inter

Inter 3x2 Corinthians


Jogo eletrizante, clássico pra mostrar quem tá firme no Brasileirão, jogo pra mostrar as qualidades. Resumo do jogo: senão o, um dos melhores jogos do Brasileirão.

Com um primeiro tempo tímido e em um único chute a gol do Inter, Tinga foi o felizardo em abrir o placar. Destaca-se o maravilhoso passe do brilhante D’alessandro – meu querido, amor, é seleção. Bom, vamos direto para o segundo tempo, que lá tem coisa pra contar.
Como Tinga se machucou, no lugar dele veio o Edu. Belíssima partida dele, e mostrou que tá vindo pra ficar. O bonitinho de olho claro jogou muito bem. Eu digo que esse jogo foi o jogo em que a qualidade de cada um dos jogadores veio à flor da pele.
Nei: o carequinha jogou por três, e vai ter que por gelo na careca lustra do rapaz porque ele tirou muita bola de cabeça de dentro da área do Inter. Além de ter feito aquela defesa estupenda de linda com a mão, pra mim, o Nei levaria um troféu do jogo de hoje.
D’alessandro: não tenho nem o que falar. O cara sempre joga bem e vai fazer uma falta daquelas pro jogo contra o Palmeiras, já que ele levou o terceiro cartão amarelo. Esse sim é seleção! Quando Tinga saiu, quem recebeu a braçadeira de capitão foi ele: D’alessandro. No final do primeiro tempo, dando uma entrevista, via-se como ele estava alegre por ser o comandante da equipe. Palavras dele: “Eu amo o Inter, e fiquei muito feliz por receber a braçadeira de capitão”. Querido, tu merece anjo.
Sorondo: esse parece que tá ressurgindo das cinzas e jogando o que ele jogava antes. Hoje no lugar do General Bolívar, mais uma vez, provamos que temos um banco recheado para substituir os titulares. Fez uma boa partida.
Renan: trabalhou muito pouco no jogo, mas quando precisou fez uma defesa muito boa, mas o pênalti ele não conseguiu pegar. Valeu, Renan.
Damião: roubador de bola, quase marcou. Está jogando bem, mas não é espetacular.
Giuliano: este também é seleção, e uma coisa que eu gosto no Giuliano é o nível que ele mantém em todos os jogos. Joga bem sempre, sem desníveis.
Alecsandro: calou, mais uma vez, a boca da torcida e a minha também com aquele gol salvador. Mostrou que ele não se cansa de marcar e que o lugar preferido dele é a área. Ele disse que é titular e provou isso. O cara é eficiente e não temos do que reclamar. Mesmo depois e ter ficado um tempo sem jogar, depois de uma lesão, jogou bem e marcou. Valeu Alecsandro matador!
E o El Choro Guiñazu?!: esse é peleador e não se cansa de dar carrinhos certeiros. Fez uma ótima partida, e mostrou o porquê de ser ídolo da torcida colorada. El Choro tá demais!
Índio: não jogou bem, bem. Mas jogou bem. Apesar dos pesares, Índio é peleador e joga bem.
Glaydson: bom, esse... é, confesso que gostei dele hoje. Jogou bem, mas dá pra comparar com o Sandro. A capacidade do Glaydson é bem maior, ele sabe jogar mais e tenho certeza que ele vai ser destaque. Mesmo assim gostei do guri.
Ia me esquecendo do glorioso Kleber: adorei! Kleber jogou bem, como vem jogando, e mostra cada vez mais que é um jogador e tanto.
Andrezinho: bom, esse foi o salvador da pátria. E a inspiração voltou pro Andrezinho, que marcou um daqueles golaços de faltas. Essa é a especialidade dele. Um beijo estalado pra ti, Andrezinho. Como ele disse: “Deus ajuda quem trabalha”.
Edu: ele vem vindo, e quer mostrar que tem muita qualidade pra ficar no time principal – e ele tem mesmo, hein. Jogou muito bem, roubou bola, defendeu, tava na área pra marcar.
Com zilhões de cartões vermelhos, foi um jogo e tanto. Pensei que, mais uma vez entre tantas, o juizéco iria favorecer o Corinthians. Mas ele viu que ali era briga de cachorro grande. No finzinho não deu tempo pra dar um pênalti pro Corinthians pra empatar. E não é que o Corinthians foi visitar o Museu do Internacional para ver de perto as taças da Libertadores?! Confesso que em outras ocasiões eu mandaria o Curínthia chupar, mas ele foi guerreiro com gol aos 45, então SUUUGA CURÍNTHIA!
-----------------------------------------------------------------------------------------
Segundo Fernando Carvalho, vamos continuar na moita entre Brasileirão e Mundial de Clubes. Hoje assisti o jogo de Roma x Internazionale de Milão. Celso Juarez Roth vai ter que bolar algo muito bom pra parar Maicon e Sneidjer, e fazer a bola vazar pelo Lúcio e Júlio César.
Sinceramente, eu pouparia os titulares e ia com tudo com alguns reservas no Brasileiro. A gente tem o Mundial pela frente, e por mais que a gente queira o Brasileirão, não é todo dia que se está em um Mundial de Clubes Fifa, com o possível adversário Internazionale de Milão. Então, vamos analisar bem: eu quero o Mundial, mas vou deixar de acreditar no Brasileirão quando juiz apitar pela última vez no último jogo, e o time erguer a taça. Aí eu vou ver que não deu pro Inter!

Brasileirão e Mundial: EU ACREDITO!

Nenhum comentário: