domingo, 19 de setembro de 2010

Resultado melhor que atuação

Completando cem jogos pelo Inter um dos nossos maiores ídolos, D’alessandro, foi o craque do jogo seguido por Renan. D’ale, lindo, é seleção!
Eu, você: nós sabíamos que o público do Inter no Beira Rio era uma mixaria para um clube que acabou de ganhar o maior título da América. Queríamos a casa vermelha quase lotada, cantoria, festa? Foi isso que tivemos nesse lindo domingo ensolarado, em que enfrentamos o Vasco. Só que o espetáculo que esses caras que foram no Gigante queriam assistir não ocorreu. Primeiro tempo foi desastroso, como disse nosso General, Capitão, Sargentão Bolívar (ou o que você preferir): “A gente estava irreconhecível no primeiro tempo, foi horrível”. E foi, Bolívar, foi horrível. Parecia que quem impunha respeito era o Inter ao Vasco, e os carinhas de preto estavam a fim de nos surpreender. Só que eles esqueceram que nós temos O Goleiro, e que por um goleiro do tamanho do Renan, da experiência do Renan, colorado desde criança como o Renan não ia ser fácil passar a bola. Num primeiro tempo xôxo, muito xôxo, ninguém balançou as redes, consequentemente o 0 a 0 prevaleceu.
Celso Juarez Roth é especialista – pelo menos aqui no Inter – em sacudir os carinhas no vestiário pra eles acordarem pro segundo tempo. Foi isso que aconteceu, e D’ale lindo, maravilhoso, aos cinco do segundo tempo cruzou e Edu mandou pra rede. Até os 10 do segundo tempo éramos o Inter que havia enfrentado o São Paulo na quarta, depois... Depois o jogo permaneceu chato – não tanto quanto no primeiro tempo.
Devo deixar marcado aqui o quanto o Renan está atacando, o cara tá demais. Hoje o Renan trombou com o atacante do Vasco e caiu que me pareceu desacordado, logo ele levou a mão na cabeça, foi atendido pelo médico do Inter e voltou pro jogo, mas não agüento porque estava tonto. Foi substituído e logo levado ao hospital, feito um exame e está tudo bem com o cara. Sem lesão, sem preocupação. Quarta ele já estará no gol fazendo o que ele mais sabe.
O que quero enfatizar também é que Wilson Mathias parece ter pegado o jeito do negócio. O carinha rouba a bola sem falta e pelo segundo jogo consecutivo ele não leva cartão (que é uma novidade!). Ele tá se esforçando e eu estou gostando do guri. Já o Kléber hoje não estava em seu dia inspirador, errou bastantinho. Mas ele tem crédito grande com nós.
Além de o juiz ser uma PEREBA, como todos sabem, juiz de série B que já sacaneou o Curíntia no Pacaembu, hoje o cara veio querendo dá uma de bonitão pra cima do colorado, e a torcida já chiou. Acho que está mais do que na hora de a CBF classificar melhor esses juizinhos aí, porque tem cada perna de pau que até minha NONA apita melhor.
Não tenho nem o que comentar sobre o general Bolívar que está sempre espetacular, e não tenho o que falar sobre Roth que arrumou a equipe – não 100%a – e fez Edu estufar a rede.

A gente tá chegando pra erguer o caneco!
Avante Inter!
Dalhe D’alessandro!



Nenhum comentário: