sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Algumas verdades..


Palmeiras 2x0 Inter

"Na verdade perder pro Palmeiras  fora de casa é, em teoria, aceitável. Difícil de engolir é uma derrota daquele jeito: jogando pouco, produzindo quase nada e com 2 “aceitadas” master do Sr. Renan.
É mentira, Terta?
O jogo ruim que fizemos diante do Palmeiras mostrou algumas verdades que não podemos mais varrer pra baixo do tapete. O Internacional não tem o melhor grupo de jogadores do Brasil. O Internacional tem um excelente time titular e alguns bons reservas. Que algumas vezes entram e resolvem, é verdade também.
Mas não tem um grupo tão qualificado assim.
A prova disso é que quando joga muito descaracterizado, normalmente perde fora e empata em casa. Perdeu pro Corinthians fora com meio time reserva. Empatou em casa com o Atlético GO e Palmeiras com time reserva. Estes pontos perdidos somados ao fato de termos abdicado de 6 ou 7 rodadas iniciais, nos deixa um pouco pra trás no campeonato. Na época que Fossati colocava time reserva pra jogar (mesmo quando o próximo jogo pela LA seria em 4 dias e em Porto Alegre) eu avisei muitas vezes: vai fazer falta.
E não deu outra, estamos desconectados do grupo favorito ao título por causa destes pontos lá do inicio. Mas ainda assim, já que ganhamos o título máximo do ano até agora, a escolha (mesmo que eu discordasse na época) se justificou. Mas depois da LA ganha, estamos numa gangorra – sobe, desce, sobe, desce. Mas nunca mais conseguimos colar no lider e estamos há 10 pontos dele agora, quando mais precisamos de um sprint final.
Ficou difícil, muito dificil. Vamos treinar no brasileirão pra jogar bem o Mundial. Verdade ou mentira, diretoria?
Vamos admitir publicamente isso e partir pra uma preparação criteriosa pro Mundial. Ninguém vai reclamar muito. Agora… se o papo é tentar o BR10, então tem que começar a jogar bem em casa e fora de casa.
Renan
Na minha opinião Renan é um ótimo goleiro. Melhor do que Lauro e Pato, embora eu veja qualidades em todos os 3. Lauro é calmo, mas vacilão. Pato é calmo, experiente, motivador – mas é frangueiro. E Renan, que tinha tudo pra acabar com as dúvidas de quem seria o titular, vem demonstrando uma irregularidade incrível. Irregularidade essa que é um reflexo do time. Ora Renan faz um excelente jogo (contra o Vasco, por exemplo), ora afunda em erros grosseiros (2 frangaços contra o Palmeiras).
Pra pensar: os motivos que levaram Pato Abbondanzieri pra reserva poderiam ser aplicados no caso de Renan – precisa dar um tempo, sair da linha de fogo, treinar e reciclar. Talvez um tempo no banco faça bem pra ele. E tem nego por aí que já defende a titularidade de Nei no gol colorado…
Depois daquela defesa de mão trocada contra o Corinthians, sei lá, pode ser a grande solução, hehehehe!
Inter x Guarani
Desculpem os torcedores do Bugre de Campinas, um time com passado gorioso, mas amanhã é dia de goleada no Beira Rio. Não estou faltando com respeito (antes que digam isso), só estou vendo jogos e formando minha opinião sobre alguns times. E este time do Guarani, se escapar da segundona, terá cumprido sua grande missão no campeonato.
Com a volta de D’Ale e alguma sorte na rodada, acho que podemos voltar a perseguir os lideres.

Reforços pra 2011

Inevitável falar disso, já que estamos vendo que precisamos de alguns jogadores e que a chance de ganhar o título se esvai a cada derrota pra times médios que vemos. Na minha opinião precisamos de um lateral direito, um volante e um segundo atacante, no mínimo. E se sair algum jogador essencial, que venha outro à altura. Se a grana estivesse na mão, hoje, eu contrataria Léo Moura (Fla), Fabrício (Cru) e Dagoberto (SP). Dagoberto, por sinal, tem características semelhantes as de Taison, que tão bem funcionou neste esquema de 3 meias ofensivos que Celso Roth montou."
Por: Raul Krebs (globoesporte.com)

Nenhum comentário: