Qual é o feliz do técnico que não gostaria de ter em seu elenco um D’alessandro da vida? Um Kleber, um Nei? Ter um jogador a altura do Sobis no banco. Qual técnico não gostaria de ter um banco recheado como o do colorado – se bem que o banco recheado não vem com muita vontade de jogar. Pois é, todo bom treinador gostaria disso, e o Roth tem.
Celso Juarez Roth passou de retranqueiro a Campeão da América e comanda um elenco campeão de tudo e mais um pouco. Sábado temos GreNal e tá na hora do elenco colorado meter vontade no bico da chuteira, arregaçar a bombacha e partir pra guerrilha no salãozinho de festas.
Jogar um GreNal é sempre muito bom, a gente até esquece de que estamos no Campeonato Brasileiro e que a vitória vale três pontinhos. Isso até parece uma decisão. GreNal é GreNal e CA é CA. Tanto é que Celso Roth meteu o time titular pra jogar contra nossos co-irmãos. Também é bom jogar um GreNal na casa do adversário com ele sendo muito favorito... nem sei se é correto chamar isso de favoritismo, para muitos o grêmio já ganhou. É bom jogar como você sendo o mais fraco para que a vitória venha com um sabor duplo: de vitória e de os fazereles provarem do próprio veneno.
Essa semana de GreNal está estranhamente ‘carinhosa’ entre os jogadores da dupla, é elogio pra cá e elogio pra lá. Desculpe-me se estou esquecida, mas nunca um clássico como esse foi tão amorosamente conversado, e isso é estranho.
A verdade é que o Inter tem que deixar de frescura e meter o pé na bola domingo e JOGAR. Faz muito tempo que, fora de casa, não jogamos de verdade. Domingo é mais do que chegada a hora de mostrar pro Grêmio, pro Brasil e pro mundo que a paternidade continua e continuará eterna porque temos um bom futebol. Domingo serve pra mostrar também que sabemos jogar e que podemos ganhar da Inter de Milão.
Então prepare teu coração,a bombacha e a cuia de chimarrão colorado, e vá torcer pro nosso Inter. É chegada a hora do Celso Roth mostrar porque ele treina uma das melhores equipes do Brasil e/ou o melhor clube brasileiro, segundo o IFFHS.
Cravado: Grêmio 1(de pênalti)x2 Inter
Nenhum comentário:
Postar um comentário