sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Que a Fifa vá chupar um prego

Há dias a Fifa vem me chamando atenção por sua falta de indolência e criatividade. Semana passada esta, inocentemente, veio com a exigência de que o gramado do Gigante deveria ser rebaixado 1,5m. Como fosse que eles não sabem que o Beira Rio fora construído em cima do Rio Guaíba, e é impossível rebaixar o gramado porque ali se localiza um lençol freático. Se a exigência fosse cumprida provavelmente teríamos sérios problemas de escoamento da água do campo e etc.

No começo, quando anunciaram a nossa casa como uma das sedes da Copa fiquei feliz, mas se é pro Inter afundar-se em dívidas para atender aos caprichosos da Fifa eu é que fico sem ver jogos de Nova Zelândia no nosso estádio. Claro que sempre o estádio ganha destaque quando é sede. Então...


...provavelmente essa placa será retirada logo, logo do Gigante.

A Fifa só escolheu o nosso como sede porque não se confirmava a construção do estádio novinho em folha dos nossos co-irmãos – entendendo que as garantias são reais e cumprem com uma exigência da FIFA, que se tenha respaldo de investidores em conjunto com o clube, diferente de nós que novamente tocaremos obras com as próprias mãos, assim como foi no nascimento do Gigante, me parece que a entidade resolveu voltar atrás e “tocar água” no negócio e nas intenções coloradas, começando com exigências no mínimo estapafúrdias. Não há como comparar o Gigante com um estádio novo, com todas as novas tecnologias e etc.

Estamos prestes a largar o barco dessas loucuras e mesquinhez que a Fifa nos propõem, que pode acabar com os projetos DENTRO DE CAMPO e NA SALA DE TROFÉUS. Concordo e apóio plenamente que a direção retire o Gigante e dê a sede para os azuis. Se for pra cumprir exigências estupendas e comprometer a economia e a grandeza do clube, que fique a sede para os azuis, já que eles tramitaram tanto pra que isso acontecesse. Assim, compramos novos jogadores e reformamos nossa casa com nosso dinheiro enquanto nossos vizinhos estarão afundados em dívidas. Deve se lembrar que com Copa ou sem as obras continuarão.

Já que os ‘cabeças’ da CBF que escolhem as sedes são todos azuis, que esta fiquem com eles.

Nenhum comentário: