sábado, 30 de outubro de 2010

Brasileirão



Inter 1x1 Santos

O show que deram Inter e Santos no estádio Beira Rio só podia ser mais bonito se o “juiz” fosse um juiz de verdade, e se a CBF selecionasse melhor seus apitadores. Ultimamente os homens de preto vêm fazendo um vexame atrás do outro, e esse cara pintada que apitou hoje é um amador que, certamente, comprou seu diploma numa livraria. Perdão pelas fortes palavras, mas a realidade dos apitadores do Brasil é essa. Não passam de árbitros mal qualificados ou compradores de diplomas.

Vamos rumar ao jogo... O primeiro tempo foi um jogão de bola, com muitas chances desperdiçadas pelo Inter. E o Guiña, hein?! O gringo recebeu a bola do Sobis, depois de ter brigado e suado muito para obtê-la, matou no peito na entrada da área, deixou três, quatro estabanados no chão, encheu o pé, mas o goleirão do peixe defendeu. Quase, quase. O Guiñazu tava a fim de jogo, o carequinha jogou MUITA bola! Giuliano quase ensacou a bola também.

Esse foi um jogo pra você anotar na sua caderneta de uma das melhores atuações do Inter, amigo colorado. Todo mundo tava a fim de jogo, queriam a vitória e o título. O Internacional jogou minuciosamente bem. Sobis que acabou de voltar de lesão, mesmo jogando um pouco atrás demais, quase estufou a rede várias vezes. E o Bolívar provou porque é capitão, porque é general, porque é ídolo e porque, acima de tudo, joga no colorado. Para mim, Bolívar foi o melhor em campo. O MELHOR. E ele foi outro que quase balançou a rede... ele cabeceava, chutava a gol, defendia, cruzava e fazia um pouco de tudo. Nota 10 pro Bolívar. O cara é muuuuuuuuito bom de bola. O Wilson Mathias meteu uma no travessão que o goleiro Rafael deve tá ouvindo a trave vibrar até agora. E os bons arremates a gol passaram quase todos pelos pés do D’alessandro. El Cabezón, literalmente, guia o time colorado.

O que eu ainda não entendo é porque o Damião não é titular. Eu gosto do Alecsandro, admiro muito ele e, sinceramente, gosto de vê-lo jogar, mas ele está passando por uma fase ruim. Claro que devemos incentivá-lo e não meter vaia no coitado como fizeram no estádio. O problema do Alecsandro é que ele espera a bola chegar a seus pés, já o Damião grita, corre ao lado de quem sobe pra área, pede a bola. O Damião é um guri novo, bom de bola, e hoje ele provou isso de novo.

No segundo tempo Zé Eduardo fez um gol bonito pro Santos com uma comemoração marrenta, mas Damião, no primeiro toque na bola dele: BINGO. Ou melhor: GOL. Uma cabeçada forte na bola, indefensável. Ele foi lá e retribuiu a comemoração com “a caça ao peixe”. O Renan fez duas ou três ótimas defesas. E agora todo o gol que o Renan toma, pro torcedor, é frango. Gente, esse gol de hoje era indefensável. O Zé poderia chutar embaixo no canto esquerdo ou direito – porque tinha espaço, – no canto direito ou esquerdo em cima, então não há porque ficar fazendo daquele gol que o Renan tomou algo estapafúrdio. O Renan tá oscilando e não há mais tempo pra grandes substituições pro Mundial, então chega de vaias, é hora de apoiar. As vaias não vão fazer com que ele ataque melhor ou fazer com que tirem ele do gol. Quando acharem que não dá mais pra ele, vão substituí-lo e deu.

O Inter jogou muito bem, mas a estrela do jogo era Neymar. Só que a estrelinha do garoto não brilhou, porque o Inter não deixou, o Bolívar não deixou. O Neymar só joga quando dão espaço pra ele jogar, e foi coisa que o Inter não deu. E depois de dois pênaltis CLAROS nãos marcados pro Inter, um gol não marcado pro Santos (que a bola entrou meio metro dentro do gol, e o Nei, mais uma vez, tirou a bola lá de dentro, e o juiz nada marcou), o resultado foi um tanto justo. Óbvio que esse empate tem gosto de derrota, já que a gente jogava em casa e precisava da vitória. Agora, literalmente, estamos deixando o brasileirão e só treinando nele. Só se acontecer um milagre muito milagroso pro Inter conseguir erguer esse caneco. Mas eu vou acreditar até o fim.

Eu só queria dar um alô pra alguns torcedores colorados que estão revoltados com o empate, com a atuação do Renan e Alcesando. Pessoal este que vaiaram estes jogadores quase o jogo inteiro. Então dá pra acalmar os ânimos porque a gente não tá caindo pra segundona e nem perdendo o mundial. Vaia não adianta em nada. Please, sem #xingarmuitonotwitter ou fazer vídeos dizendo que #nãoaguentamaisverfestadosoutros –caso isso acontecer, vocês estarão se igualando aos nossos amigos azuis.

Aqui é Inter, poha.

Dalhe Colorado!
Dalhe General Bolívar.
Alô, alô CBF. Vamo se liga com esses borá bosta de juizinhos...  
Muito bom ver o Gigante quase cheio hoje!




Nenhum comentário: