O mundial em si já é uma disputa das mais difíceis do planeta do futebol, mas a chave em que lá está colocado o Internacional é chumbo grosso. Não sei se sua memória está fresca e você está lembrado, mas nesses casos eu o lembro: em 2006, nas semifinais do Mundial de Clubes Fifa, o Inter jogava contra o Al-Ahly, da África. Enquanto o Barcelona jogava contra o América do México. O Inter levou um sufoco, mas conseguiu a vitória sofrida por 2x1, com gols de Pato e Luiz Adriano. Já o Barcelona meteu 4x0 no América e esbugalhou o time mexicano. O Barcelona, este imbatível, perdeu pro colorado por 1x0, com o gol histórico do Gabiru.
Pois bem, a tabela de jogos para o mundial 2010 já foi formada, e o Inter caiu em uma chave ruim... um pouco pior do que a outra, da Internazionale. Esperance e Mazembe disputam as quartas de finais, quem vencer joga contra o Pachuca, – muitas vezes atropelado pelo Inter – joga contra o Colorado.
Eu, assim como muitos colorados, estou intrigada com essa história que muitas vezes a mídia, as colunas de jornais e sites repetem. Essa frase é um tanto precipitada: “Inter de Porto Alegre que provavelmente irá confrontar com a Inter de Milão” (?).
Em primeiro lugar, a chave da Internazionale não tem definido nem quem joga as quartas de finas. Em segundo lugar, ninguém sabe se a Inter de Milão vai passar pelo seu adversário. E não é porque o clube de Milão é o melhor do mundo que necessariamente ele vai estar na final do Mundial. O Barcelona também era o melhor do mundo e perdeu para o “FRACO” Internacional que ninguém conhecia. E em terceiro, quem está no Mundial não é de brincadeira. Quem tá lá vai suar sangue. “Se é pra mim quebrar o nariz no mundial e voltar pra casa com o título, eu quebro o nariz e o que for necessário” – Índio em entrevista ao ClicRBS.
Portanto colorados, se você tem problemas cardíacos ou se você é nervosa e ansiosa o quanto sou eu, compre seu calmante que é disponível em qualquer farmácia. Corra lá e garanta sua saúde para ver o Colorado reconquistar o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário