sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eleições ou palhaçadas?!

Palhaçadas. Há dias eu venho pensando seriamente na possibilidade de me comprar um nariz de palhaço e sair por aí com ele, pois é isso que somos. Eu vejo que quanto mais debate tem menos eu sei em quem confiar e consequentemente votar. Sou grata por eu ter 16 anos e não precisar ir as urnas, e se eu fosse votaria em branco. De que adiante ter debates se os candidatos ficam se acusando, e aí você lá vai saber quem é que está falando a verdade. Tive a oportunidade de assistir ao debate dos candidatos à presidência, e posso dizer que aquilo foi conversa pra boi dormir.
A quatro anos atrás eu era uma bocaberta e não sabia muito sobre esses negócios de política, hoje eu pelo menos acho que sei alguma coisa. Muitas pessoas dizem que os jovens têm que ser responsáveis na hora do voto e que devem sim votar, mas jovem nenhum vai ter vontade de votar vendo tanta palhaçada. Não sei se vocês lembram da figura esplendorosa que era Tiririca, pois hoje ele é candidato a deputado – se não me engano – de São Paulo. E ele está disparado nas pesquisas, e me diz o que o Tiririca entende de política? Essa é a cara do Brasil. O Tiririca representa o Brasil de hoje, um bolo de neve de palhaçadas, uma em cima da outra. E eu tenho as minhas dúvidas sobre a escolaridade desse cara, desconfio eu que ele é analfabeto e tá lá como candidato. E agora me diz, o que uma pessoa precisa ter para ser candidato tanto à prefeito quanto à presidente?! NADA. Ele não precisa ter absolutamente nada. Sabendo escrever mal e porcamente seu nome a pessoa pode ser candidata ao que quiser. Onde estão as leis superiores que façam parar esses caras mais burros que a população a se candidatarem?!
Hoje a política e eleições do Brasil ficaram banalizadas. Os jornalistas e políticos pedem o voto consciente, pra pesquisar os candidatos. Pra que?
Ontem a noite enquanto milhares de pessoas formavam filas e mais filas em frente aos postos pra pegar sua segunda via do título de eleitor, o Supremo Tribunal Federal resolveu que pra votar não precisa mais título, somente um documento oficial com foto. No começo da campanha gastarem um dinheirão com propaganda pra alertar os eleitos à levarem o título e um documento com foto, agora não precisa o título. É impressionante a burocracia no Brasil, e vai ter muita gente sem votar domingo.

Tudo no Brasil é palhaçada, e as vítimas somos nós. 

Nenhum comentário: