terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pra arrumar a casa

Fala Massa Colorada.
É notório que o time do Inter vem “tropicando nos toco” faz mais de mês. Também é notório o total desinteresse na matéria Brasileirão. Tá na cara que ninguém quer se machucar e ficar de fora do Mundial, em Dezembro, lá pras já conhecidas bandas dos Emirados Árabes.  E isso nos tem custado caro. O time vem sendo uma decepção rodada após rodada. E parece que não tem jeito de mudar. Os caras estão preferindo chegar ao final do ano em crise, porém com a desculpa volumosa de ter um Mundial de Clubes para disputar.
O grande problema disso tudo é que um efeito cascata se desencadeia, e infecta a torcida, os jogadores a direção e quando menos se vê, toda a estrutura pode ficar vulnerável a esse sentimento de terra arrasada.
Claro que o Inter tem um bom time. O grupo é que não é lá essa cocacola toda. Ainda se sente a saída de Sandro e Taison. Roth perdeu peças fundamentais para o funcionamento de seu 4-5-1. Porém, o sistema segue sendo usado com peças que não correspondem ao trabalho exigido. Não quero aqui fazer uma caça às bruxas, mas Matias e Edu ainda não fizeram pra pagar um salário sequer. Contudo seguem prestigiados no elenco.
Algo estranho se passa nessa entressafra. Após conquistar a América com personalidade, o Inter meio que perdeu sua identidade. O antes time que incomodava como visitante agora é presa fácil fora do Gigante. Há cinco jogos fora não marcamos sequer um gol. E Abu Dhabi não fica ali, depois da ponte do Guaíba…
Contudo, na minha opinião, esse clássico não poderia vir em hora melhor. É o momento de ajeitar a casa e dar fim a essa fogueira que está querendo se instalar no Gigante. E para isso, nada melhor que um clássico pegado, no salão de festas, e com o adversário como favorito. É a oportunidade que um bandido precisa. A chance do assassino fazer o crime.
Por isso tem que ser válido essa semana sem jogo na quarta. O chororô de não se poder treinar cessa e dá lugar a muito trabalho, assim espero.
Já passou da hora de realmente o time se mobilizar para Abu Dhabi.
Pra mim isso vai acontecer no domingo, diante de nosso maior freguês.
O momento é complicado, mas nada de sair “xingandomuitonotwitter” ou fazendo videozinho “nãoaguentomaisverafestadosoutros”.
Isso é só para os fracos.
Aqui é Inter, poha.
Somos Bi Campeões da América.
:Por Globoesporte.com

Nenhum comentário: