quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Um quase 'adeus' pro Brasileirão

Santos 1x0 Inter

Ao contrário de muitos outros posters onde o Kleber recebia elogios a escarcéu, ontem ele foi pavorosamente mal. Fiquei matutando muito aqui com a minha cabecinha tamanho-minhoca pra conseguir definir o melhor do jogo, e confesso que a conclusão que cheguei foi que seria muito mais fácil escolher o pior. Só que também é difícil escolher o pior, porque dá uma carreira braba entre os 11 que estavam em campo.
Kleber, ontem, jogou bola assim como minha avó de 79 anos, e foi um erro dos pés dele que resultou no gol do Santos. Mas ele tem creditáço com a torcida e está perdoado. Time que joga nada não merece a vitória. Achei que o Ilan entrou benzinho, não foi beeeeem. Ele vem entrando em ritmo de jogo e tem mais qualidade técnica que o Damião (glorioso Damião) e o boca-suja Alescandro. Palavras de Alecsandro: “O Mundial pra nós é segundo plano”, já diz tudo sobre o carinhoso apelido que concedi a ele. voltando sobre o Ilan... este deu um drible desconcertante em três, mas foi bloqueado na hora da bomba pro gol, foi benzinho. Renan oscilou em altos e baixos, os altos prevaleceram – sem contar aquela horrorosa ‘defesa’ que ele foi fazer e a bola escorreu pra linha de fundo, escanteio. Fez defesássas e sem ele, teríamos levados um 3 só do cristudo Neymar. Andrezinho também entrou benzinho (o negócio dele é entrar no meio do jogo, se entra como titular joga mal), na entrada da área, matou a bola no peito e, sem deixar a bola cair, mandou um chutaço pro gol e uma defesássa do goleiro do Santos. Quase gritei gol essa hora.
O jogo mudou no segundo tempo com Tinga que sempre joga bem demais e quase ensacou um chutaço no gol do Rafael, mas ontem só ele não resolveu muita coisa. O jogo esquentou aos 30 do segundo, era uma bola lá e outra cá. O Inter inteiro na área do Santos, chutava, o Santos recuperava, a defesa do Inter aberta, tomava contra ataque e Renan defendia. Se não fosse Alex Sandro tirar a bola em cima da linha do gol, Bolívar cabecearia pra dentro do gol. 
Bom, a verdade é que o título do brasileiro – há muito tempo – vem escorrendo das nossas mãos. Ganhamos em casa, reviva o sonho do título. Perdemos fora, desmorona o sonho do título. E vamos ser realistas, se continuar do jeito que tá não ganha o Brasileirão. Bem que eu sonho, acredito muito, e torço até o  último minuto. Ebtraria pra história o primeiro clube brasileiro a ganhar a Libertadores, o Brasileirão e o Mundial. Que sonho, hein!? Libertadores e Mundial tá ótimo!
O ‘noninho’ Pet que se cuide, porque sábado teremos El Cabezón e o Predestinado em campo. Mas não teremos Guiña peleador e o Glaydson – que fez uma partida ruinzinha. Borá mandar o Menguinho pro inferno.

Dicionário:
Cristudo – ao contrário do que você pensou, a palavra cristudo não provem de 'Cristo' propriamente dito. Cristudo vem de crista, crista de galo. Crista de galo + cabelo espetado do Neymar = cristudo.


Vamo que vamo colorado!
Eu te amo, Inter!

Nenhum comentário: