terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Lar, doce lar

A viagem de ida da delegação colorada aos Emirados Árabes foi ruim, mas a de volta foi pior. Pior por ter que voltar pra casa com uma MIXA medalha de bronze na mala. Com direito a trajeto diferente, horas parados e trancafiados dentro do avião. Enfim, foram 24 horas de tensão e raiva. Nenhum jogador sabia ao certo que clima encontraria aqui no Sul na chegada da delegação, ao contrário do que aconteceu em 2006 – onde uma multidão incalculável correu atrás do ônibus da delegação e lotou o Gigante pra fazer festa –, em 2010 apenas 100 torcedores compareceram, mas gritaram e apoiaram por todos os colorados.

Agora é a hora de descansar, sentar e pensar muito no futuro do clube. Que Deus pai ilumine a cabeça do Fernando Carvalho para que ele esteja realmente, fazendo a escolha certa ao renovar o contrato do treinador Celso Juarez Roth. A torcida desaprova, mas ninguém vai discutir com o cara que dirigiu o Inter ao topo do Planeta. Se o Roth ficar e ganhar a Recopa, Libertadores e o Mundial, a torcida vai gritar em coro o nome dele.

O River já disse que vai fazer de tudo pra ficar com o D’alessandro que morre de amores pelo clube que o lançou. Guiña – ídolo incomparável – já se disse louco se recusar uma proposta do Boca. Richarlysson gostaria do irmão no Atlético, mas dizem que o Alecsandro vai pro Qatar. A verdade é que se o Inter quiser ser campeão – assim como sempre foi – tem que reforçar, urgentemente, o elenco.

Temos que fazer de 2011 um ano muito glorioso para apagar a dor. Os jogadores sabem da dívida que tem com os torcedores, então eles que aproveitem muito bem suas férias e que voltem com todo o gás pra vencer; que a nova direção comande o Inter tão bem quanto Carvalho e Píffero; e que as glórias se aproximem. O Inter é um clube muito grande e vai conseguir dar a volta por cima. A dor ainda tá no peito de cada colorado, e ela nunca se vai. Cada dia 14 irá chamar a nossa atneção, iremos nos lembrar e vai doer.

Obrigada, Inter!
Como é bom ver que os colorados são torcedores de alto nível. Sem vídeo #chorandonoyoutube e nem #chingandomuitonotwitter, teve tercedores de certos clubes que fizeram isso. Também pudera, nunca ganham nada.
Que 2011 venha com tudo!

Nenhum comentário: