sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O Rei da América

O fracasso do Mundial de Clubes foi doloroso, mas não foi forte o bastante para deixar que Andrés D’alessandro nomeasse o ano de 2010 como o melhor ano de sua carreira. Desde que chegou ao Internacional, em 2008, D’alessandro participou de conquistas históricas do clube como a sul-americana e a Libertadores.

Com um ano quase perfeito, o jornal El País do Uruguai, elegeu Andrés como o melhor jogador das Américas. Ao todo 179 jogadores foram votados por jornalistas de todo o continente. Com 61 votos D’alessandro superou o hermano Verón, do Estudiantes; Neymar, do Santos e Conca, do Fluminense.

“Eu não esperava uma premiação tão importante. Na verdade eu sabia que estava na briga pelo prêmio de melhor da America em 2010, mas nunca imaginei que poderia ganhar. É impressionante. Estou muito feliz, contente. Sem nenhuma dúvida é o melhor ano da minha carreira até agora. Seria melhor ainda com a conquista do bi do mundo com o Inter. Mas, pessoalmente, com a Libertadores, ganhar o terceiro melhor jogador do Mundial, com a volta para Seleção Argentina e o ano que tive no clube, para mim, com esta premiação, é fechar o melhor ano da minha carreira”, destacou D’Ale.

O futebol que o gringo apresentou em campo agradou a todos e houve boatos de que ele sairia do Inter. Declarações públicas pós-mundial do próprio jogador – que morre de amores pelo River Plate – que ele iria para o clube que o lançou, se fez parecer que ele realmente sairia do Inter. Sem ser procurado pelo River, D’alessandro começa a falar em cumprir contrato com o Inter. 

Que assim seja, precisamos muito do gringo de moicano para na Libertadores em 2011.


Nenhum comentário: