quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Iluminados, Oscar e Jesus marcam em jogo de um time só!

Libertadores: Inter 2x0 Juan Retranca Aurich

Retranca, no dicionário futebolístico, lê-se: agrupamento de jogadores localizados na defesa, ou seja, no ataque do time adversário, impedindo que este chute ou marque gols.

Agora, retranca como essa do desconhecido Juan Aurich, confesso que nunca tinha visto. Também nunca vi um time ficar tanto tempo no campo do adversário como o Inter ficou. Esse jogo pode ser denominado “o jogo de um time só”, tanto é que o Bolívar – que entrou no segundo tempo no lugar do Índio, machucado – ao lado do Moledo, não pôde ser avaliado tanto era a pressão que o Inter impunha no adversário.

O Inter passou os 90 minutos no campo do Juan Aurich, o que mais se via nesse jogo era retranca, Inter no campo adversário e D’alessandro apanhando. Começando com um toquezinho de calcanhar de Damião para o gol depois de um toque açucarado do D’alessandro, quase... De tanto atacar, o Inter conseguiu furar a retranca do Juan Aurich aos 17 minutos com o inspirado Oscar – além do São Paulo brigar pelo jogador, o menino se mostrava muito concentrado no jogo – e marcar o gol. O Oscar que, há muito, não jogava como hoje. Desde os tempos de seleção sub-20, Oscar parecia não estar em campo...


Aí, depois do gol, o Inter passou a atacar mais ainda, com alguns erros nos passes finais e nas conclusões. Aos 41, D'Ale pifou Kleber, que invadiu a área, driblou o goleiro e, sem ângulo, errou o alvo incrivelmente! Pouco mais tarde, teve a ÚNICA – sim, eu disse única, e não estou mentindo – o Juan Aurich teve a primeira e última aproximação ao gol do Muriel. O goleiro colorado, me dose dupla, deu um soco na bola dentro da área e depois, no rebote, segurou um chute venenoso. Só. O nosso adversário nasceu nesse lance e morreu no mesmo.

O Inter tentou com Dagoberto, mas parou no goleiro Penny, Oscar de longe, que Penny pegou. Com Damião por cobertura, mas Penny fez milagre. Com D’alessandro, quando limpou da marcação e chutou da entrada da área, que Penny catou. Com Damião, que bateu na zaga, Outra vez com Damião de cabeça, a bola só não entrou por que o zagueiro tirou em cima da linha. Com D’ale cobrando falta, mas a bola raspou na trave. E com Damião novamente, no velho estilo Damião de ser. O guri roubou a bola da zaga, ganhou velocidade, deu uma cavadinha na bola e, quando ela ia passando por cima do goleiro, Penny esticou o último dedo e tocou na bola. Desgraçado Penny!

Mas água mole pedra dura, tanto bate até que fura, João Paulo bateu, Penny deu rebota e Jesus, o salvador, estava lá para mandar a bola para o gol. É só chamar o homem que ele resolve, Jesus Dátolo está caminhando para a idolatria. 


O uniforme ESTUPIDAMENTE LINDO deu sorte. A Nike caprichou! Sobrou chances ao Inter e, com o adversário com um a menos, saiu muito barato para o Juan Aurich aqui no Beira-Rio. O Inter dá mais um passo rumo ao tri da Libertadores. O Inter tem muito que melhorar, mas mostrou que tem grupo. E é assim que se vence, tendo GRUPO. 

Nenhum comentário: