domingo, 5 de fevereiro de 2012

Quero meu rival de volta!


Grêmio 2 x 2 Internacional

Absolutamente focado na Copa Libertadores da América, onde buscamos nosso tricampeonato, em 2012, o Inter entrou em campo, nesse domingo, para disputar um Gre-Nal morno, quase sem valia, não fosse pela insubstituível rotina de assistir os nossos co-irmãos se desesperando, iniciando mais um ano com uma perspectiva estarrecedora – embora toda pompa com que esse time tenha sido tratado pela mídia gaucha – .
Já ouviram falar em Fransergio, Jackson, Josimar, Mike e Fred? Esses jogadores terminaram o Gre-Nal pressionando o imortal tricolor no seu estádio, com time titular. Amigos, eu quero o meu rival de volta! Tinha mais graça quando o Grêmio era grande. Aliás, o Grêmio, ao que parece, tem ótimas chances de garantir classificação antecipada ao Brasileirão Série B, de 2013.
Enquanto isso, na quinta-feira, pelo quarto ano, nos últimos seis, o colorado inicia a disputa de grupos da Libertadores. Mas não será o rolinho do Jackson, Sandro Silva, Gilberto... será o imponente time de D’Alessandro, Oscar, Dagoberto, Damião, Guinazu... o maior time do milênio, no Brasil. Um dos maiores na América.


Ah, mas o post é pra falar do Gre-Nal, não? Pois bem... Estreamos o Dátolo, que preencheu a cota de argentinos que fazem gol no Victor. E estreou muito bem! Teve excelente movimentação pelo lado esquerdo, tanto defensiva, quanto ofensivamente. Lembra muito o início de Alex, pouco mais recuado e com bom chute. Nosso segundo gol foi do eterno capitão Bolívar, que, mesmo em má fase, botou o Kleber, gladiador (e covarde), no bolso. Kleber merecia um capítulo à parte, pois bateu na mulher. Quero ver ser gladiador e machão contra o Guinazu.
Enfim, é um excelente início de ano para os colorados. Apesar de o Presidente Luigi não aspirar confiança por sua ‘voz de padre’, tem se mostrado dinâmico, sobretudo pela manutenção de D’Alessandro. Só falta a Andrade Gutierrez, não é mesmo, presidente?

Por Fernando Rocha

Nenhum comentário: