domingo, 1 de julho de 2012

Pacto cumprido e futebol de chorar.

Brasileirão: Bahia 1x1 Inter

Luciano Davi, vice de futebol do Inter, no dia 17 de junho: “Temos de buscar pelo menos quatro pontos nestes dois próximos jogos (Sport e Bahia). Fizemos um pacto com todo o vestiário”. O PACTO se cumpriu.

O time do Bahia chora de ruim, Falcão faz milagre com ele. O time do Inter é um dos melhores do país, Dorival não o faz render. Realidades distintas, um abismo separa os dois clubes em todos os aspectos: elenco, salário, estrutura, sócios, etc. Nos últimos meses nomes caríssimos foram sondados pelo Inter, como Nilmar, Forlán e acabamos com a contratação de Ratinho e Ygor, dois desconhecidos.

A obrigação de vencer era do Inter, o favoritismo era do Inter, mas quem pressionava era o Bahia. O jogo era apático, sonolento e sem nenhuma chance pra nenhum dos lados. Oscar chegou até a driblar o goleiro, mas ficou sem ângulo para chutar a gol. Oscar de novo chutou, mas a bola ficou na zaga adversária. Até que aos 44 do primeiro tempo, Mancini levantou na área, Índio cortou mal, a bola sobrou para Gabriel matar no peito, encher o pé e correr para o abraço.

O segundo tempo só não foi pior que o primeiro porque depois de muita pressão do Bahia, Índio marcou o gol de empate do Inter. Depois do empate, o Inter se acomodou já que o PACTO estava sendo cumprido. Depois do time da casa assustar e o visitante se defender, o Inter apareceu no jogo aos 42, quando Fabrício chutou e o goleiro pegou. Ao final do jogo, todos os jogadores colorados entrevistados se mostraram satisfeitos com o empate.

O pacto que a direção do Inter teria que fazer com o time não é de ganhar 4 pontos em 6 disputados, é ganhar os 6! Ainda se os adversários merecessem respeito ou metessem medo, mas Sport e Bahia? Quem quer ganhar campeonato tem de ganhar todos os jogos, e não projetar qual devemos ganhar, qual perder e qual empatar. Vi um Inter sem vontade, sem motivação, sem alegria e sem comando. Jogando com a vontade que o Inter jogou hoje jamais chegaremos nem perto do título. Há anos vejo o Inter estagnado nas primeiras posições, nunca na primeira. Falta alguém que entre no vestiário chutando a porta, falando palavrão e pedindo a vida de cada jogador dentro do campo. 


O Inter tá perdendo o espírito e isso preocupa...

3 comentários:

Anônimo disse...

muito bem escrito, concordo contigo! @kadumbr

Evolution disse...

Muito bom o seu texto Kelly, tbm vi isso, foi de doer, o time e o jogo, jogadores se arrastando em campo e vi até pressão do Bahia contra o Inter, aos que viram o jogo, perceberam jogadores sem ânimo de jogar.

Bjus!!!

Maurício

Evolution disse...

Muito bom o seu texto Kelly, tbm vi isso, foi de doer, o time e o jogo, jogadores se arrastando em campo e vi até pressão do Bahia contra o Inter, aos que viram o jogo, perceberam jogadores sem ânimo de jogar.

Bjus!!!

Maurício