Grêmio 2x1 Inter B
De um lado os reservas-quase-titulares, do outro, o time B. Não tem como dizer que esse não era um Gre-Nal cheio de emoções, a bola deu duas roladas no gramado e Mailson – como um cavalo – atropelou o jogador colorado. Logo depois, Muriel se jogou nos pés de Clementinho impedindo o gol.
Com time B, A, C ou reservas, Gre-Nal nunca vai deixar de ter muita rivalidade, mesmo num jogo de cartas ou em uma disputa de xadrez. Se as cores vermelho e azul disputam entre elas um resultado vai ter muita rivalidade, reclamações e corneta. E com muita pouca gente nas arquibancadas, no Inter começou a aparecer a estrela do jogo... Muriel.
No lado dos reservas-quase-titulares, o Grêmio fazia torneio de quem errava mais cruzamentos. Mailson jogou a bola lá na casa da tia Joaninha... Já no lado do time B, o Inter errava alguns passes e não estava habituado a jogar no novo esquema de Enderson Moreira. Logo mais, Neuton cobrou uma falta lá do meio do pátio, Rodrigo Moledo cabeceou e Muriel teve que fazer mais uma defesa boa pra não tomar gol contra. Até que em uma cobrança de escanteio bem feita, Guto, o capitão, cabeceou forte e marcou. Depois do gol, o Inter desperdiçou uma carrada de gols. Primeiro Daniel, depois Guto – em uma cobrança de falta perfeita, só faltou entrar –, logo mais Goulart. Quem não faz, leva...
No segundo tempo a estrela do jogo brilhou de novo. Numa cabeçada do Clementinho, Muriel se jogou e fez outra grande defesa pra loucura dos gremistas. Depois dessa defesa, Bruno Colasso foi cobrar uma falta na boca da área e Muriel nem se mexeu, gol do Grêmio com falha grande da estrela – com direito a quase-choro do Bruno.
O que mais faltou pro Inter B, foi tranquilidade. Os meninos sentiram o coração bater mais forte no Gre-Nal, sentiram o peso da vermelhinha e perderam muitos gols. O pior foi do Goulart que, livre, somente com o goleiro, bateu pra fora.
Até que uma ligação no celular do técnico provisório do Grêmio mudou o jogo. Renato, assistindo o jogo pela televisão de casa, achou necessário colocar Lins no jogo, e o técnico provisório atendeu ao pedido. Depois de uma falha horrorosa do zagueiro Natan, a bola ficou de presente para o iluminado do Renato, que fez o gol da vitória.
No final do jogo teve pressão da gurizada do Inter, mas ficou tudo assim.
Confesso que fiquei um tanto feliz vendo os meninos mesmo com a derrota, eles têm bastante qualidade e podem levar bem o Gauchão. Claro que queríamos a vitória, tínhamos tudo pra embolsar mais três pontos, mas não deu. E, por favor, Celso Juarez Roth, deixa Renan e Lauro um do ladinho do outro esquentando o banco e coloca a número 1 no corpo do Muriel!
Muriel, de novo. |
E quarta-feira é dia de todos os colorados no Gigante ou com o olho grudado na televisão, é dia do time principal treinar no Gauchão contra o Juventude.
Avante, Inter!