A cada aparição do sol; a cada aparição da lua; a cada “tic” do relógio estamos mais perto do Mundial de Clube FIFA.
Ontem (29), por volta das 17:30h, foi divulgada a lista dos guerreiros que irão pelear em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A maior das poucas novidades que teve a lista foi o nome de Sorondo, Edu e, principalmente, Muriel estar de fora. Edu recebeu oportunidades, mas não as correspondeu; Sorondo está machucado e corre risco de não se recuperar a tempo; Muriel devia ter ido no lugar de Lauro, já que este provavelmente irá deixar o Beira Rio depois do mundial. O quarto goleiro colorado fez uma ótima partida contra o Botafogo, mas mesmo assim, Roth decidiu levar Lauro.
A lista ficou assim:
Goleiros: Renan, Pato Abbondanzieri e Lauro
Zagueiros: Bolívar, Índio, Ronaldo e Rodrigo
Laterais-direitos: Nei e Daniel
Laterais-esquerdos: Kleber e Juan
Volantes: Guiñazu, Wilson Mathias, Tinga, Glaydson e Derley
Meias: D´Alessandro, Giuliano, Andrezinho e Oscar
Atacantes: Alecsandro, Rafael Sobis e Leandro Damião
Laterais-direitos: Nei e Daniel
Laterais-esquerdos: Kleber e Juan
Volantes: Guiñazu, Wilson Mathias, Tinga, Glaydson e Derley
Meias: D´Alessandro, Giuliano, Andrezinho e Oscar
Atacantes: Alecsandro, Rafael Sobis e Leandro Damião
Agora é torcer para que todas as vibrações positivas se depositem nos nossos heróis para que eles tragam esse troféu pra casa. Vai ser duro, vai ser sofrido; mas nada pro Inter é fácil. Já vencemos os melhores do mundo uma vez, já vencemos a ‘seleção’ mais badalada uma vez, podemos muito bem vencer duas vezes. Nós temos elenco, temos torcida e vamos vencer!
“Acho que grandes responsabilidades são dadas para quem tem condição de dar conta do recado e nós buscamos essa chance, por mérito de todos. Não queremos deixar escapar!” – comentou Sobis em seu blog na página do ClicEsportes.
“(...) Tenham certeza que vamos nos entregar ao máximo lá dentro! Seremos 23, com um objetivo único! (...) Nós não só acreditamos, nós temos certeza do que podemos fazer…” – conclui Sobis.
EU ACREDITO!
Se-re-mos cam-pe-ões!
“Lá dentro dar o máximo, o máximo. Só que aí a gente vai ver que na hora que a gente tá chegando ao máximo, ainda podemos dar mais um pouquinho, pô. Então vamos lá e vamos fazer isso. Vamos sair daqui campeão.” – Fernandão no vestiário antes do jogo contra o Barcelona. E agora, em dezembro, contra qualquer time que for, tem que ser assim: dar o máximo.